Zika: como se proteger?

Bicicleta Infantil de Equilíbrio ->
Seu filho merece!

O aumento da quantidade de mosquitos no verão é esperado e, junto com eles, algumas doenças já conhecidas como a Dengue são transmitidas.  Recentemente, vimos um surto epidêmico do vírus Zika, transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti. Nessas circunstâncias, a melhor atitude é a prevenção: veja como combater a proliferação do mosquito e como utilizar os repelentes naturais. Leia mais!

A relação entre o surto de microcefalia e o vírus Zika foi confirmada pelo Ministério da Saúde na região nordeste do país em 2015. O assunto é extremamente sério, exigindo de nós uma postura preventiva redobrada. Os cuidados para combater o Zika são os mesmos da Dengue: impedir a proliferação dos mosquitos e a reprodução da doença.

Foto: Globo.com
Foto: Globo.com

Vamos às dicas de repelentes naturais e como utilizá-los:                         

1- Corpo

Contra Dengue e Zika,  indicamos o Repelente Natural de Neem . Ele espanta todos os mosquitos e insetos de forma natural e não agressiva, para o seu bem estar e sua saúde. 

Repelente Natural – Pronto para Uso

2. Casa

O Repel Neem Sachês contém 5 repelentes em forma de sachês. Ele deve ser colocado nos cantos de ambientes ou dentro de armários para repelir de forma natural e não agressiva moscas, baratas, traças, formigas e até mesmo o mosquito da dengue.

Repel Neem Sachets (caixa com 5)
Repelente Neem em sachês

E isso tudo atóxico, natural, orgânico e biodegradável! 

2- Animal/Jardim

Para o seu animal e o seu ambiente, indicamos o Repelente natural para animais e jardins . Ele é ótimo para repelir naturalmente pragas, insetos, pulgas e carrapatos longe das suas plantas e animais.

Repelente Animais e Jardins – pronto para uso (240ml)
Repelente Neem para animais e jardins

O Sabonete de Neem para uso animal repele naturalmente carrapatos e pulgas, além de controlar doenças de pele como micoses, dermatites, alergias e sarna.

Sabonete de Neem (unidade 80g)
Sabonete de Neem para uso animal

E o mais importante, é que estes são produtos biodegradáveis, não agride seu animal e/ou plantas, e é também atóxico, natural, e orgânico.

Além disso, para os animais esse produto é bom para controlar alergias, sarnas e dermatites.

O Repel-Neem  é  a base de Neem. Você sabe o que é Neem – ou Nim?

O Neem é uma árvore milenar, nativa da Índia, que vem sendo utilizada há séculos para os mais variados fins. Suas atividades medicinais e praguicidas têm sido fonte de grande interesse na pesquisa científica. A planta fornece grande número de metabólitos secundários com atividade biológica, sendo a azadiractina considerada de maior importância ecológica. A pesquisa envolvendo a planta vem crescendo nos últimos anos, devido à procura por métodos ambientalmente seguros no controle de pragas, sendo evidente que a árvore pode desempenhar um papel importante no manejo integrado de sistemas, e também devido aos seus comprovados efeitos medicinais.

Árvore de Neem. Foto: Pinterest

 

Sobre o autor
Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, autodidata das terapias alternativas, mecânica quântica e da magia do corpo humano. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

 

 

Este post foi publicado em por