Xarope caseiro contra tosse

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

Que tal fazer um xarope caseiro contra tosse, no melhor estilo receita da vovó, com ação anti-inflamatória, expectorante,  e que, de quebra, acalma a tosse? Nada mal, não é mesmo? Então vem comigo!

Xarope caseiro contra tosse feito com abacaxi, mel, agrião e gengibre

Para fazer nosso xarope caseiro vamos precisar de 2 xícaras de chá de água filtrada, 1/3 xícara de chá de gengibre ralado, 4 xícaras de chá de abacaxi com casca (higienizada) cortado em cubos, 2 xícaras de agrião (higienizado) picado e 1 xícara de chá de mel.

Levamos ao fogo por 20 minutos a água e o abacaxi; nos últimos 3 minutos juntamos o agrião, desligamos, esperamos esfriar, passamos pelo processador ou liquidificador e, por último, acrescentamos o mel e o gengibre ralado. Coloque em um vidro com tampa e mantenha refrigerado.

Outros bons ingredientes para xaropes caseiros são limão, folhas de eucalipto, guaco, hortelã, própolis, raiz de lótus, cebola e canela. Lembrando que, para preservar as propriedades do mel e do gengibre, eles não devem ir ao fogo e sim serem adicionados à receita já fria.

Com saúde não se brinca, consulte sempre um médico e siga o tratamento recomendado. O xarope caseiro e outras dicas naturais entram como coadjuvantes e mesmo estes devem ser seguidos, preferencialmente, com supervisão médico/terapêutica.

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por