Vitaminas e Minerais relacionados à enxaqueca e suas fontes alimentares

Complementos que me dão Saúde ->
Eu preciso

A enxaqueca caracteriza-se por dores de cabeça recorrentes, uni ou bilaterais, em geral com caráter pulsátil. Acomete 10% a 20% da população mundial, sobretudo mulheres. Diversos fatores contribuem para o desencadeamento da enxaqueca, como alterações bioquímicas, estresse psicossocial, alimentos, álcool e medicamentos.

Nos casos relacionados à dietas alimentares, o tratamento nutricional consiste em identificar os fatores dietéticos que vêm desencadeando a enxaqueca e eliminá-los da dieta.

Chocolates, queijos e bebidas alcoólicas são alimentos mais associados aos episódios de enxaqueca, além de algumas substâncias presentes em alimentos, como adoçantes artificiais, cafeína, feniletilamina, glutamato monossódico, nitratos e nitritos e tiramina.

Deficiências de nutrientes, tais como vitaminas do complexo B e minerais (magnésio, cálcio, selênio, zinco) podem estar envolvidas com a ocorrência e intensidade dos ataques de enxaqueca.

 

Vitaminas e Minerais relacionados à enxaqueca e suas fontes alimentares:

Riboflavina: Carnes, vísceras, leite, queijos, ovos, vegetais folhosos, leguminosas.

Niacina: Fígado, carnes magras, peixes oleosos.

Cálcio: Laticínios (leite, iogurte, coalhada, queijos)

Zinco : Frutos do mar (ostras, mariscos), carnes vermelhas, vísceras

 

Possível Solução:

enxaqueca pode ter causas múltiplas e é preciso uma avaliação específica e holística de cada pessoa, sua alimentação, fatores genéticos e seu estilo de vida.

Para os casos de deficiência nutricional, o Óleo de Fígado de Bacalhau tem um grande potencial no combate às dores da enxaqueca por ter efeitos poderosíssimos no combate a dor e inflamação.

É considerado um super alimento pelo simples fato de que ele é fonte de nutrientes essenciais para o organismo e difícil de ser encontrado na quantidade demandada pelo organismo.

Óleo de Fígado de Bacalhau é rico em:

  • Ácidos graxos ômega-3
  • Vitaminas A e D

   As vitaminas A e D estão ligadas à inúmeros processos metabólicos do nosso corpo e sua minima alteração negativa no organismo é suficiente para desencadear vários problemas de saúde.

Como tomar:

  • O Óleo de Fígado de Bacalhau como suplemento em cápsulas, recomenda-se 3 (três) comprimidos por dia.

Contra-indicações:

  • Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos podem somente consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico;
  • Pessoas alérgicas a peixes ou crustáceos devem evitar o consumo deste produto.

 

 

Obs:

Essas informações não substituem as orientações de um especialista. Para uma avaliação completa procure um profissional de sua confiança para melhor lhe atender.

 

Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, cursa faculdade de filosofia, autodidata das terapias alternativas e mecânica quântica. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar.

Compre os itens desse artigo
Este post foi publicado em por