Vinagre para limpar a casa

Receita de cupcake de chocolate vegano>
Assistir ao vídeo completo

Não tem quem escape da faxina ou, no mínimo dos efeitos colaterais dela. Ao limpar a casa com produtos de limpeza industrializados cheios de ingredientes poluentes, mesmo que não seja você quem pegue no pesado, o cheiro e as substâncias que eles liberam podem fazer mal não só ao meio ambiente, mas também à sua saúde. Então, que tal experimentar uma faxina diferente, com vinagre? Vinagre para limpar a casa, sim, veja como!

Vinagre: um amigão da limpeza

Excelente alternativa para limpar vários tipos de superfície e até desengordurar o fogão. Você deve evitar, no entanto, aplicá-lo sobre áreas que tenham verniz ou cera.

O vinagre de maçã vai da faxina ao banho

Embora, você possa usar praticamente todo tipo de vinagre na limpeza, o vinagre de maçã pode ser o mais adequado, já que é também um ingrediente de cosmética natural tradicional. Ou seja, ajuda a faxinar o banheiro e ainda serve de condicionador para os cabelos (leia aqui todas as utilidades do vinagre de maçã). O ideal é sempre usá-lo diluído em água (acrescentando outros ingredientes ou não, na hora da limpeza). Veja algumas formas de usar o vinagre para limpar a casa.

Vinagre para limpar vidros e espelhos

Basta misturar 100 ml de vinagre com 1 litro de água e usar jornal velho para dar aquele brilho.

Vinagre para limpar limo

Na pia da cozinha, do banheiro ou no chuveiro, use uma fórmula mais concentrada: a mesma medida de água e de vinagre, acrescente um pouco de bicarbonato de sódio e 8 gotas de óleo essencial de melaleuca para cada 2 xícaras de água e vinagre. O cheiro não é bom, mas desaparece logo. Aplique com uma bucha, deixe de molho por 20 minutos e depois limpe com uma escova ou pano.

Vinagre para limpar o fogão

Simples, basta misturar a mesma quantidade vinagre e de água! Depois aplique como de costume.

Observação: para deixar a solução de limpeza mais agradável (exceto na que vai melaleuca), acrescente umas gotinhas de óleo essencial: laranja, limão, eucalipto, lavanda, etc. O ideal são de 5 a 10 gotinhas para cada litro de solução.

Foto: dailyhealthpost.com

Gostou? Compartilhe pelo Face ou Google +

Este post foi publicado em por