Veja como se livrar da micose de unha!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Nessa época do ano é muito comum ouvirmos queixas sobre micose de unha, tanto nos pés quanto nas mãos! Não recorra ao esmalte para escondê-la, enfrente o problema logo. A micose exige tratamento, persistência e atenção.

Embora seja uma questão simples, se não for tratada corretamente pode gerar complicações como infecções bacterianas sérias. Veja aqui uma receita caseira para combater a micose na unha!

O que é micose de unha?

É uma infecção causada por fungos que provoca alterações, por exemplo, na coloração e no formato das unhas dos pés e/ou das mãos. O problema é que há uma infinidade de fungos e mesmo os remédios de amplo espectro, às vezes, demoram em exterminar o tal funguinho que está causando a micose. Por isto, é preciso aliar algumas medidas de higiene e cuidados ao tratamento, como por exemplo:

Fortalecer a sua imunidade;

– Só usar instrumentos de manicure esterilizados, de preferência, mantenha um kit pessoal;

– Não andar descalço em ambientes públicos;

– Deixar os pés e mãos respirarem livremente, sempre bem lavadinhos e sequinhos! Digamos que se o fungo é o pai da micose, a umidade é assim uma espécie de madrinha!

Tratamento caseiro para se livrar da micose de unha

Ingrediente

10 dentes de alho

Modo de preparo e uso

Coloque os dentes de alho em pedaços e sem casca para ferver em uma panela com água. Depois despeje esta água em uma bacia, espere a temperatura ficar morna e deixe os pés de molho por 15 minutos. Se for na unha da mão, despeje a água em um recipiente e utilize o mesmo procedimento indicado para os pés. Seque bem com uma toalha limpa e depois use o ar frio do secador para afastar a umidade por completo. Repita diariamente por 4 semanas.

Importante

Nenhuma de nossas receitas substitui a visita nem o tratamento médico!

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por