Usos e benefícios do sal marinho para o cabelo

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Sim, parece estranho falar em benefícios do sal marinho para o cabelo, já que estamos mais acostumadas a ouvir a recomendação de shampoo sem sal para ter cabelos bonitos e sobre os efeitos nocivos do verão para os cabelos, justamente pela combinação sal do mar, sol, areia e vento. Vamos ver quais são os possíveis usos e benefícios do sal marinho para o cabelo e porque o spray de sal virou moda nas últimas temporadas. Vem comigo!

O que que o sal marinho tem

O sal marinho 100% integral (não lavado) é uma rica fonte de minerais essenciais como iodo, magnésio, cálcio, potássio, sódio, e oligoelementos benéficos à saúde, diferente daquele que vai na química dos shampoos, e mesmo aquele tem os efeitos nocivos questionados.

Quando aplicado nos cabelos numa concentração bem menor que a água do mar, assim como a exposição aos outros fatores “agressivos” aos fios, ele tem efeitos benéficos em mais de um sentido. Vamos à eles!

Usos e benefícios do sal marinho para o cabelo

Os benefícios atribuídos ao sal marinho para o cabelo incluem combater caspa, excesso de oleosidade e, principalmente, dar volume e textura incríveis aos seus cabelos, deixando-os ondulados no melhor estilo praia. Tanto que, atendendo à demanda por cabelos com esse efeito, surgiu no mercado o spray de sal que promete esse resultado.

E que tal fazer seu próprio spray de sal para os cabelos com agentes hidratantes e ficar só com o que ele tem de melhor? Nada mal!

Spray de sal marinho – faça você mesma!

Ingredientes

  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de sopa de sal marinho integral (não lavado)
  • 1 colher de chá de sal epsom (sulfato de magnésio)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico
  • 1 colher de sopa de aloe vera (babosa)
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional, para efeito aromático).

Modo de fazer

Dissolva o sal na água morna e vá acrescentando os outros ingredientes, misture bem, coloque em um borrifador e aplique nos cabelos úmidos, amassando com as mãos. O que se espera é que seus cabelos fiquem com ondas, textura incrível e hidratado!

Teste esta receita e conte para nós o que você achou!

Assista aos nossos vídeos no Youtube, clique aqui

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por