Benefícios da batata contra as olheiras e o cansaço

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Opa: batata combina com pele bonita! E não estamos falando de comer batatas, mas sim de como usar este ingrediente baratinho para deixar a pele mais bonita! Falamos com a esteticista e professora Malu Arruda e descobrimos como a batata pode ser um item da beleza! Veja os usos e benefícios da batata para a pele e surpreenda-se!

Usos e benefícios da batata para a pele

Batata contra bolsas nos olhos

Acordou com os olhos inchados, com grandes bolsas e olheiras?

Lave o rosto com água fria e sabonete neutro, em seguida corte rodelas finas de batatinha crua, sem a casca, coloque numa tigela com água fria e ponha uma rodela sobre cada olho (fechado). As rodelas de batata vão esquentando em contato com a pele, na medida em que isto acontecer, vá trocando por outros pedaços que estão na água fria. Faça isto por 20 minutos!

Pele radiante com água de batata

Sabe a água em que você deixa a batatinha descansando até terminar de descascar e cortar tudo? Então, desta vez faça isso sem adicionar sal, espere as batatas ficarem de molho nesta água por uns 10 a 15 minutos, escorra e reserve o líquido.

Use as batatas para preparar a sua comidinha especial e a água em que ela ficou de molho leve à geladeira por uns 15 minutinhos. Depois tire esta água da geladeira, mexa bem, ela deve estar esbranquiçada, e com a ajuda de um chumaço de algodão aplique sobre a pele limpa do rosto e deixe agir por uns 20 minutos. Depois é só lavar como de costume, a sua pele ficará mais macia e menos oleosa! Faça isto 1 x por semana.

Máscara de batata

Esta é uma máscara clareadora. Bata no liquidificador uma batata crua com um pouquinho de leite até ficar com consistência cremosa. Aplique sobre a pele do rosto limpa e deixe agir por uns 20 minutos, depois lave com água fria e sabonete neutro!

Lembre-se sempre de aplicar o protetor solar sempre!

malu-de-arruda-esteticista

Consultoria: Malu Arruda é esteticista facial e corporal e professora do Instituto Beleza OM. Clique aqui para falar com Malu.

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por