Ubatuba: o paraíso paulista!

Considerada uma das mais belas cidades do litoral paulista, Ubatuba está situada no litoral norte de São Paulo. Com 78 mil habitantes e a 225 quilômetros de São Paulo, Ubatuba é um paraíso para surfistas e apaixonados por praias e belezas naturais.

Os visitantes e moradores são contemplados com mais de 80  praias de águas cristalinas e paisagens deslumbrantes, algumas delas estão entre as praias mais bonitas no Brasil. Então vem com a gente conhecer esse paraíso paulistano.

As  lindas praias de Ubatuba

Praia de Itamambuca

Itamambuca é uma das mais preservadas e conhecidas praias de Ubatuba. Famosa por suas ondas, é considerada uma das principais praias brasileiras para a prática do surf e também pelo ecoturismo proporcionado pela Mata Atlântica preservada em seu entorno. Além disso, é sede de diversos torneios nacionais e internacionais.

Praia Vermelha do Norte

Seguindo em direção à Paraty encontramos a  Praia Vermelha do Norte de Ubatuba. Como muitas outras praias de Ubatuba, a praia Vermelha do Norte é excelente para quem busca ondas perfeitas, o seu diferencial fica por conta da areia grossa e por ser uma praia de tombo. Além disso, é uma das praias mais procuradas pelos jovens por possuir uma das baladas mais frequentadas de Ubatuba.

Praia de Puruba

Cercada de belezas naturais, a praia de Puruba é conhecida como uma das praias desertas de Ubatuba. O acesso à praia é feito por uma estrada de terra e pelo mar com um barco ou, para os mais dispostos, a nado. Puruba é cercada pela Mata Atlântica e o encontro do Rio com o mar é o espetáculo à parte que esta praia pode nos oferecer, além, claro, de muito sossego.

Praia da Fortaleza

Com águas calmas e cristalinas, a Praia da Fortaleza é perfeita para banhistas. A Praia da Fortaleza oferece ainda mergulho e pescaria. Além de passeios incríveis por suas formações rochosas, grutas e passagens.

Praia de Ubatumirim

A praia de Ubatumirim é perfeita para quem gosta de acampar. Localizada na enseada do Ubatumirim, a praia conta com vários campings e uma vista maravilhosa, de onde podemos ver as Ilhas dos Porcos, da Pedra, das Couves, da Prumurim e outras.

Ecoturismo em Ubatuba

Mais não é só com lindas praias que Ubatuba encanta a todos. Com um grande território formado pela Mata Atlântica preservada, Ubatuba é um importante destino para aqueles que buscam turismo ecológico e de aventura.

A Mata Atlântica proporciona aos seus visitantes muitas trilhas, algumas delas para caminhar e admirar a natureza e outras que são pura adrenalina (devem ser feitas com monitores especializados). Além disso, Ubatuba oferece atividades como observação de pássaros, mergulho, pescaria e passeios de escuna.

O Projeto Tamar

Em Ubatuba podemos encontrar uma base do Projeto Tamar. Aquele projeto que monitora e preserva as tartarugas marinhas.  A base faz o monitoramento da captura das tartarugas, solta os animais capturados e ensina técnicas para reanimar as tartarugas afogadas. Além de tratar, recuperar e libertar as tartarugas que precisam de cuidados.

E você: o que achou de Ubatuba? Conte para gente e compartilhe o artigo pelo facebook!

Este post foi publicado em por