Tudo no lugar: 4 dicas para organizar sua área de maquiagem

Tudo no lugar: 4 dicas para organizar sua área de maquiagem


Cansou de ter que procurar aquele item de maquiagem logo na hora que já está quase se atrasando para sair? Ou então de ter que revirar a bolsa ou até mesmo navegar um mar de produtos no balcão do banheiro? Ufa… você veio ao lugar certo!
Reunimos algumas dicas para organizar sua área de maquiagem super especiais para ajudar você a manter seus produtos de bem-organizados, acessíveis e em ótimo estado de conservação. Leia abaixo!

 

  • A Hora do Desapego

Está certo que maquiagem não é lá algo tão barato, e por isso temos receio em jogar qualquer coisa fora. Mas o primeiro passo para a organização é se livrar de itens que passaram da data de validade e produtos em más condições que podem causar reações alérgicas.

Um bom exemplo é aquela base ou batom velho e sem tampa, que mais atrapalha do que ajuda, além de poder manchar suas roupas facilmente (se está lendo isso tarde demais, veja como tirar mancha de base da roupa aqui).
Para dicas mais específicas sobre como e quando descartar sua maquiagem, leia nosso artigo especial sobre o assunto!

 

  • Separadores Dentro de Separadores

Agora que você já fez seu desapego, comece separando os itens de maquiagem em grupos: base, batom, rímel, etc. Mas não pense que é só isso: sua gaveta vai continuar bagunçada se você jogar tudo de volta. Encontre caixinhas ou potinhos, um para cada grupo de maquiagem, para manter todos os itens separados e com seus “iguais”. Tomou gosto? Você pode continuar separando, por exemplo, por cor ou marca.

maquiagem blush

 

 

  • Aumente a Praticidade e Facilite as Buscas

Você já deve saber disso, mas nada mais frustrante que procurar maquiagem dentro de uma bolsa escura, não é mesmo? Por isso, seja onde você for guardar sua maquiagem – caixinha, estojo, gaveta –, dê preferência a:

  • Materiais transparentes, como acrílico ou plástico (ou vidro, mas com cuidado!).
  • Locais onde você pode deixar seus produtos de forma horizontal, evitando colocar uns por cimas dos outros.
  • Locais de fácil acesso, que você possa alcançar e abrir facilmente (quanto menos zíperes, melhor).

 

 

maquiagem ln

 

  • Use e Abuse da Criatividade

A maquiagem é sua, e a criatividade também!

  • Que tal afixar aquele estojo de pano (ou melhor ainda, aquele que você mesma fez) na parede do banheiro, para um acesso ainda mais fácil?  
  • Outra dica que combina praticidade com criatividade é colocar café ou bolas de gude no copo ou caixa que você guarda seus pincéis. Assim, eles não encostam uns nos outros e a sua organização fica com um visual ainda mais sofisticado.  

 

Gostou? Agora você já sabe desde como tirar mancha de base da roupa até como usar grãos de café para ajudar a organizar seus pincéis. É só os passos acima e notar a diferença. Mãos à obra!

 

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

 

Este post foi publicado em por