Treinamento funcional suspenso para um corpo definido!

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Que tal um treinamento funcional supercompleto para deixar o corpo definido e tonificado, braço, perna, abdômen, bumbum, costas? É possível! Desta vez com vídeo!

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Corpo definido com TRX

Treinamento funcional suspenso passo a passo

Vamos usar uma fita de treinamento suspenso que muita gente conhece pelo nome de uma marca: TRX. A vantagem é que você pode levar este equipamento para qualquer lugar e treinar em casa, no parque e até na praia. Vamos fazer uma sequência de 6 exercícios e repeti-la 3 vezes.

  1. Supino (peitoral): com o punho, cotovelos e ombros alinhados, leve o peito à frente e retorne à posição inicial. Lembre-se de contrair bem o abdômen. Quanto maior a inclinação, mais desafiador o exercício. Faça 15 repetições.
  2. Rosca direta (bíceps): com os ombros, cotovelos e punhos formando um ângulo de 90 graus, dobre o antebraço, e retorne à posição inicial. De novo, quanto maior a inclinação, mais desafiador o exercício. Faça 15 repetições.
  3. Afundo (pernas e glúteos): com um pé apoiado na fita e outro no chão, abaixe, sem inclinar o tronco para frente, com o joelho formando um ângulo de 90 graus. Faz 15 repetições numa perna e depois mais 15 na outra.
  4. Remada fechada (costas): abdômen contraído, leve o corpo à frente, tentando juntar as escápulas atrás. Volte à posição inicial. Faça 15 repetições. Aqui também, quanto maior a inclinação, mais difícil o exercício.
  5. Tríceps: segure a fita, com as mãos na direção da testa, dobre o antebraço, levando o corpo à frente e retorne à posição inicial. Faça 15 repetições e se quiser deixar o exercício mais desafiador, aumente a inclinação.
  6. Para terminar, prancha para uma barriguinha sarada: quem tá começando deve permanecer na posição por 30 segundos, respirando bem, intermediários 1 min e avançados, se quiserem, 1m30s.
  • Agora é só repetir mais 2 x para concluir e fazer este treino de 2 a 3 x por semana! O ideal, segundo a nossa consultora Marcela Piston, é antes do treino fazer um alongamento, depois um aquecimento (caminha, corrida ou bicicleta).

Agradecimentos: Studios Showa Pilates + Funcional 

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Consultoria: Marcela Piston, educadora física, coordenadora dos Studios Showa Pilates + Funcional. Clique aqui para falar com a Marcela!

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