Tratar as varizes com ginkgo biloba!

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

As plantas medicinais são poderosos aliados da nossa saúde. Se você sofre com problemas circulatórios ou varizes, não pode deixar de conhecer as propriedades dessa planta poderosa: o ginkgo biloba! Além de aprender um pouco mais sobre esta planta, teste um óleo de massagem natural que ajuda a combater a má circulação e as varizes. Este artigo faz parte de uma série especial sobre plantas medicinais preparada especialmente para você!

Ginkgo biloba contra as varizes e a má circulação

Proveniente do extremo oriente, o ginkgo biloba é utilizado há séculos no tratamento de diversos problemas de saúde, principalmente, nos ligados à circulação. O ginkgo biloba possui um efeito vasodilatador, ajudando a melhorar a circulação, e um conjunto de substâncias ativas que reduz a viscosidade do sangue e protege as células contra os radicais livres.

Graças à sua ação vasodilatadora, o ginkgo biloba tornou-se um reconhecido aliado no tratamento de varizes e pernas cansadas. No mercado é possível encontrar o ginkgo biloba na forma de comprimidos e chá, além de cremes, óleos e outros preparados para uso externo.

Embora seja uma planta, é recomendável consultar um médico antes de tomá-la. Já o seu uso externo é bem mais tranquilo, por isso experimente esta receita para melhorar a circulação e aliviar a sensação de pernas cansadas.

Óleo para massagem de ginkgo biloba

ginkgo-biloba-contra-varizes

Ingredientes

  • 20 ml de óleo de bebê (destes comuns encontrados em farmácia)
  • 2 ml de tintura de arnica
  • 2 ml de tintura de ginkgo biloba

Como usar

Basta misturar bem os ingredientes e massagear as pernas e os pés durante 10 minutos (cada lado). Depois, deite-se e deixe as pernas repousando por 10 minutos sobre uma superfície mais elevada (pode ser sobre 2 almofadões, é importante que elas fiquem mais altas que o tronco). Em seguida, é só tomar banho como de costume. Repita de 2 a 3 vezes por semana.

E você, usa alguma planta medicinal para combater varizes e melhorar a circulação? Conte pra gente!

Compartilhe este artigo pelo Facebook ou Google+!

 

Este post foi publicado em por