Tratamento caseiro para queda de cabelo e oleosidade

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

O aumento da oleosidade do couro cabeludo e a queda de cabelo pode resultar em um cabelo opaco, oleoso na raiz e seco nas pontas. É possível combater este problema de uma forma simples: lavando o cabelo diariamente ou a cada dois dias com uma receitinha caseira de shampoo com vinagre e alecrim. Veja como fazer abaixo:

Ingredientes

  • Shampoo neutro (pode ser infantil)
  • Água
  • Ramos de alecrim fresco
  • Vinagre de maçã 
vinagre de maçã montes verdes
Vinagre de maça à venda na Lojinha Natural

Modo de fazer

Em um frasco transparente coloque 6 ramos de alecrim, acrescente 100 ml de shampoo100 ml de vinagre e 600 ml de água. Misture bem e agite antes de usar.

Como aplicar

Com os cabelos molhados, aplique este shampoo, massageando o couro cabeludo, lave e repita a aplicação, enxágue bem e não use condicionador. Não estranhe, esta mistura produz pouca espuma, mas limpa bem o cabelo!

Deixe cabelo liso naturalmente
Fonte: Google

O poder do vinagre de maçã e do alecrim para os seus cabelos

O vinagre de maçã é maravilhoso para tratar o couro cabeludo porque tem ação anti-inflamatória e antifúngica. Para combater oleosidade, caspa e seborreia, por exemplo, friccione o vinagre diretamente no couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos, depois é só lavar com o shampoo da receita. O PH ácido do vinagre fecha as escamas, dá brilho e hidrata os fios. O alecrim também combate queda, oleosidade, caspa e seborreia, além disso, fortalece e trata os cabelos finos, quebradiços, deixando-os muito mais viçosos! A mistura desses dois ingredientes ainda pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido!

Leia aqui todos os benefícios do vinagre de maçã.

Foto: Google
Foto: Google

Não deixa cheiro e dispensa o uso de condicionador

Se a sua preocupação for o possível odor que o vinagre deixaria nos fios, pode relaxar, o cabelo não fica com cheiro algum! Há também quem se preocupe com o fato de não usar o condicionador, mas o vinagre, o santo vinagre, facilita a escovação dos fios.

Como limpar a sua escova de cabelo
Fonte: Google

Se a queda for muito acentuada

Por último, lembre-se que se a queda for muito acentuada, o ideal é procurar a ajuda de um médico, pois pode ser o indício de uma carência nutricional, desajustes hormonais, entre outros problemas.

Veja também duas receitas caseiras de hidratação para os cabelos!

Você já teve queda de cabelo? Divida conosco a sua experiência e conte como conseguiu controlar os fios fujões!

 


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de beleza. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por