7 benefícios e usos terapêuticos do óleo de mandarina orgânico

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

Conhecida como mandarina, tangerina, mexerica dentre outros nomes, a mandarina além de uma fruta deliciosa e boa pra saúde, é fonte de um óleo essencial orgânico riquíssimo em propriedades terapêuticas, dermatológicas e aromáticas. O óleo essencial de mandarina é extraído da casca da mandarina madura, traz como resultado um óleo essencial com aroma intensamente fresco, lembrando o cheiro da fruta recém-colhida do pé.

Benefícios terapêuticos do óleo de mandarina orgânico:

  • Digestivo e laxante
  • Estimula o apetite infantil
  • Combate insônia

 

Benefícios dermatológicos do óleo de mandarina orgânico:

  • Previne estrias durante adolescência e gestação
  • Suaviza peles ásperas
Fonte: Google
Fonte: Google

7 benefícios e usos terapêuticos do óleo de mandarina orgânico

 

1. Excelente aromatizador de ambientes, pode ser usado para receber amigos, promover encontros e reuniões familiares, suas notas cítricas elevam a energia do ambiente e das pessoas ao mesmo tempo em que harmoniza. Pingue 12 gotas do óleo essencial na água e adicione no difusor ambiental

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

 

2. Banho de imersão (banheira, ofurô, etc). Para aromatizar a água da banheira, dissolva 3 colheres de leite em pó em um copo d’água. Pingue 21 gotas de óleo essencial nesta solução e adicione à água da banheira, ou então pingue 21 gotas de óleo essencial em 5 colheres de sopa de óleo vegetal e adicione à banheira. Nunca use óleo essencial diretamente na banheira sem diluição.

Fonte: Google
Fonte: Google

3. Compressa local. Pingue 5 a 10 gotas de óleo essencial na água fria ou quente, use uma toalha para fazer a compressa. Para compressa com argila, pingue 3 gotas de óleo essencial para cada colher usada. Adicione água até formar uma pasta consistente. Use quantas colheres de argila forem necessárias para formar uma pasta que cubra toda a área a receber a compressa.

compressa-fria-e-quente
Fonte: Google

4. Colar Aromático. Pingue 3 gotas no orifício do colar. Adicione mais gotas toda vez que o aroma acabar.

Como-usar-colar-difusor
Fonte: Google


5. Fricções. Pingue entre 10 e 20 gotas de óleo essencial distribuídas por todo o corpo e friccione a pele vigorosamente. Evite as mucosas genitais e dos olhos.

6. Massagem. Adicione de 50 a 70 gotas de óleo essencial em 120ml de óleo vegetal e utilize-o na massagem.

massagem-óleo-essencial-de-gengibre
Fonte: Google

7. Óleo para o rosto e corpo. 

  • Para o rosto pingue 3 gotas de óleo essencial em uma colher de sopa de óleo vegetal;
  • Para o corpo pingue 80 gotas de óleo essencial em 120ml de óleo vegetal. Ou dilua o óleo essencial em qualquer outro veículo carreador (gel, argila, manteiga vegetal, etc.). 

 

Obs: Evite exposição ao sol durante 6h após seu uso.

Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, cursa faculdade de filosofia, autodidata das terapias alternativas e mecânica quântica. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por