Dieta para estimular o colágeno!

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Existe uma dieta para estimular o colágeno?
Cápsulas
, suplementos e balas  de colágeno,  além de caros, não são exatamente a solução para seus problemas! Afinal, não adianta ingerirmos o colágeno e sim devemos estimular naturalmente nossa própria produção.
Para dar uma forcinha na produção e ainda obter todos os benefícios do colágeno é preciso primeiro ter uma alimentação balanceada. Além disso, é fundamental não fumar, não beber, ingerir bastante água, praticar atividade física regularmente, dormir bem e se proteger do sol. Veja aqui mais dicas para aumentar naturalmente a quantidade de colágeno no seu corpo.

Alimentos essenciais para uma dieta estimulante de colágeno

Para estimular a produção de colágeno de forma natural e aproveitar todos seus benefícios para a pele, tente incluir mais estes alimentos na sua dieta regular:

1) Os alimentos ricos em sulfuro como alho, azeitona verde e preta, pepino fresco,etc.

2) Os alimentos ricos em omêga 3 como abacate, castanhas, nozes, amêndoas, salmão, atum,etc.

3) Os alimentos ricos em vitamina A como cenoura, melão, batata doce,etc.

Vitaminas e minerais que auxiliam a produção de colágeno

A síntese do colágeno depende da ação da:

a) vitamina C, então inclua também: acerola, tangerina, limão, laranja, goiaba, etc.

b) vitamina E, por isto consuma ainda: semente de girassol, milho, cereal com fibras, avelã, óleo de milho, etc.

c) Selênio que pode ser encontrado na castanha-do-pará, no arroz, na farinha de trigo, na gema do ovo, no feijão, no queijo, etc.

d) Zinco encontrado nas ostras, no amendoim, leite, ricota e fígado.

Vale ressaltar que muitas dessas sugestões de alimento são fontes de mais de uma destas substâncias.

Dieta para estimular o colágeno!

Então, você acha que a sua dieta aumenta sua produção de colágeno? Compartilhe conosco a sua experiência.

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