Tendência do bem: esmalte eco-friendly!

Sua vida, mais linda ->
Eu Quero

Os esmaltes se tornaram acessório de moda, talvez um dos mais acessíveis, por isso comprar esmalte virou mania! As mulheres querem saber tudo sobre esmaltes: cores de esmaltes, esmaltes da moda, esmalte fosco, adesivos para unhas, desenhos para unhas, esmalte preto, esmalte dourado… Vale tudo para ter uma unha bonita, então que tal juntar à sua lista de procura uma nova tendência mundial: esmalte eco-friendly! Veja porque esta tendência chegou para ficar!

Loucas por esmaltes

As celebridades hollywoodianas também são viciadas em esmalte, mas o tapete vermelho chegou a exibir algumas das suas maiores estrelas com as unhas ao estilo natural: Sarah Jessica Parker e Angelina Jolie chegaram a abandonar os esmaltes em algumas cerimônias. Em comum estas atrizes têm a preocupação com questões ligadas ao meio ambiente, por isto voltaram a exibir as unhas pintadas, mas com esmaltes eco-friendly!

removedor-de-esmalte-caseiro

O que os esmaltes eco-friendly têm?

Os esmaltes comuns são carregados de substâncias altamente tóxicas que, além de prejudiciais ao meio ambiente, também podem afetar a sua saúde provocando crises alérgicas, inchaço, etc. No Brasil ainda é pouco comum encontrar marcas de esmalte que sejam ecológicas, mas os esmaltes importados já aderiram a esta tendência e conseguem combinar uma gama variada de cores e alta durabilidade com saúde, adotando fórmulas com ingredientes naturais, não tóxicos, sem testes em animais, livres de formol, entre outras características.

O esmalte eco-friendly da semana

No Brasil, é hábito fazer a mão semanalmente e virou costume consultar blog de esmaltes para saber quais são as novidades: os esmaltes da moda, as últimas cores de esmalte e desenhos para unhas. Vale tudo para ter uma unha bonita e na moda, mas nem sempre é possível combinar este hábito à sua saúde e à do meio ambiente. Natalie Portman, vegana declarada, quando gestante participou de uma campanha da Priti, anunciando que ela usava o esmalte desta marca mesmo grávida, pois não afetava o meio ambiente nem a saúde da mãe e do bebê.

Veja algumas marcas de esmaltes importados, ecológicos, e suas características.

  • Acquarella: Além da variedade de cores e da secagem rápida, é livre de pthalates, formaldeído, solventes petroquímicos e ingredientes de origem animal.
  • Butter London: Variedade de cores e alta durabilidade. Livre de parabeno, formol, tolueno e DPB.
  • Julep:  Livres de substâncias tóxicas, cores variadas e excelente durabilidade. A marca promete tratamento ecológico para as unhas.
  • Priti NYC: Atóxicos, várias cores e livre de tolueno, formol e dibutyl phthalate.
  • RGB Cosmetics: Livres de formol, tolueno e DBP, além de boa variedade de cores.
  • Scotch Naturals: Feitos à base de água e corantes naturais, sem perfume, não são testados em animais. Atóxicos, hipoalergênicos e biodegradáveis. Cartela de cores variada. Possui um removedor de esmalte à base de soja.

E você aderiu à moda das unhas desenhadas, decoradas, esmalte 3 D ou prefere os clássicos esmalte vermelho, esmalte nude, etc.?

Conte quais são as suas apostas de esmaltes para o verão!

Este post foi publicado em por