Sucos funcionais: sabor e eficiência!

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

Aliar o sabor à propriedade dos alimentos é a nova onda que veio para ficar! Uma forma simples de turbinar a sua alimentação é preparar sucos com ingredientes variados e que atendam a necessidades específicas como: suco emagrecedor, afrodisíaco, antioxidante, etc. Preparada para explorar o mundo dos sucos funcionais? Aproveite este que é o primeiro de uma série de artigos com dicas e receitas de sucos funcionais!

Um ingrediente e muitas funções

Cada ingrediente do suco funcional é pensado não apenas a partir do seu sabor, mas também das suas propriedades sobre o organismo. Além disso, os sucos funcionais quebram as fronteiras entre o que seriam tradicionalmente os ingredientes de uma salada ou refogado e um suco ou vitamina: levam vegetais, frutas e sementes!

Na hora de preparar os sucos, escolha ingredientes frescos, naturais e, de preferência, orgânicos.

Não confunda as coisas

Os sucos funcionais são para incrementar a sua alimentação, por favor, não substitua uma refeição pelo suco jamais. Este tipo de substituição tem sido feita por quem deseja emagrecer, mas não contribui em nada para a sua saúde, pelo contrário!

Até para emagrecer é preciso comer e comer bem! Use os sucos para ter mais saúde, ele pode vir durante as refeições principais, nos seus intervalos e até para encerrar o dia!

Receita de suco para emagrecer

Esta receita virou febre entre as celebridades! Mas ela apenas ajuda a emagrecer, o restante fica por conta de uma dieta balanceada e a prática regular de atividades físicas de acordo como seu objetivo e condicionamento! Não adianta ir com muita pressa, emagrecer com saúde é mais eficiente e pode ser uma transformação para a vida toda. Já emagrecer rapidamente pode trazer só problemas!

Ingredientes

  • 1/2 limão Taiti
  • 300 ml de água filtrada, nunca use água com gás neste suco
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • folhas de hortelã (a gosto, coloque uma porção mais generosa se gostar do sabor de menta)
  • Gelo (opcional)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes, de uma só vez, no liquidificador. Bata bem e beba em seguida! Dê preferência para o suco não coado.

Descubra aqui outra receita de suco natural para ter uma barriguinha chapada!

E você quer saber alguma receita específica? Conte que tipo de suco funcional quer conhecer e em breve colocaremos aqui uma receita!

Inara Cencig

Este post foi publicado em por