Soluções naturais para tendinite

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

Se você sofre com tendinite sabe que muitas vezes não é tão simples se livrar dela. A recuperação envolve medicamentos, repouso e exercícios para alongar e fortalecer os tendões e articulações.
Vamos ver algumas soluções naturais para tendinite que podem contribuir com o tratamento. Vem comigo!

Diagnóstico

Uma dor persistente diária ao longo dos tendões, próxima a articulações, pode ser tendinite, uma inflamação que deve ser diagnosticada pelo seu médico, que indicará a melhor forma de tratar. Negligenciar a dor não é uma boa alternativa, ela só vai piorar. Porém, algumas medidas podem ajudar na recuperação. Vamos a elas!

Soluções naturais para tendinite

Alimentação

Alguns nutrientes e vitaminas são especialmente bons, como a vitamina C e E, com ação antioxidante que combate os radicais livres e ajudam na recuperação de processos inflamatórios. Consuma alimentos ricos nas vitaminas como os cítricos (vitamina C) e vegetais verdes escuros, sementes, castanhas, gema de ovo, levedo de cerveja e gérmen de trigo (vitamina E), e/ou suplemente, neste caso fale com seu médico.

O magnésio e os bioflavonoides também contribuem para a formação e equilíbrio do colágeno, tão importante para a saúde dos tendões e cartilagens. O magnésio pode ser encontrado nas sementes (chia/linhaça), cacau, banana e verduras de folhas verdes, já os bioflavonoides aparecem principalmente nas cascas dos cítricos e também no mamão, damasco, cerejas, uvas, etc.

Veja nossos artigos:  Anti-inflamatórios naturais , Gengibre super alimento e Chá de semente de sucupira!

Plantas medicinais

Algumas plantas medicinais podem ajudar no alívio da dor e inflamação; é o caso da Cúrcuma (açafrão da terra) e do Gengibre, que podem ser consumidos como alimento e também em cataplasma ou emplastro, fazendo uma pasta e colocando no local afetado.

Veja Como fazer compressas anti-inflamatórias, elas também podem ajudar!

Cataplasma de argila

O cataplasma feito com argila vermelha ou verde ajuda a diminuir as dores. Para isso, faça uma pasta com a argila, coloque na região dolorida e envolva um pano por pelo menos 20 minutos; na sequência, lave com água morna e repita o procedimento 2x na semana.

Gelo

Na crise de dor, a compressa com gelo por 20 minutos pelo menos 3x ao dia tem efeito analgésico e anti-inflamatório.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais de Copaíba, Citronela e Vetiver devem ser diluídos em óleos vegetais e massageados na região, ajudando a diminuir a inflamação e dor.

Óleos vegetais

Já os óleos vegetais de Arnica  e Sucupira podem ser usados diretamente na pele e, também, podem ajudar na recuperação.

 

No Carrinho Natural você encontra diversos produtos que buscam na natureza os mais valiosos princípios ativos e seguem rigorosos critérios de cuidado e respeito com a natureza e procedência das matérias primas, como os cosméticos naturais que só usam produtos orgânicos e certificados e, também, nossos óleos essenciais. Aproveitem!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Este post foi publicado em por