Soluções naturais para enxaqueca

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Quem nunca sofreu, mesmo que por um dia, uma forte dor de cabeça?  As dores de cabeça podem ser causadas por estresse, ansiedade, excesso de açúcar no sangue, distúrbios hormonais, indigestão, intoxicação alimentar, álcool e até excesso de cafeína.  Se você sente constantemente fortes dores de cabeças, pode ser um sinal que sofre de enxaqueca. Veja algumas sugestões de soluções naturais bem simples para ajudar a amenizar o problema.

O que é enxaqueca?

A enxaqueca é um dos tipos mais comuns de dores de cabeça que atinge homens e mulheres, com idades entre 20 e 50 anos. A enxaqueca se caracteriza por uma dor em um dos lados da cabeça, algumas vezes pode atingir os dois lados, geralmente acompanhada de náuseas, aumento da sensibilidade à luz ou ao som. Pode se tornar mais intensa com movimentos bruscos e a crise dura de 4 a 72 horas.

Soluções naturais para enxaqueca

Batata e Limão

Você já imaginou que a batata ou o limão podem ser grandes aliados para combater a enxaqueca? Pois é… muito simples, basta você colocar duas fatias sobre as têmporas e o efeito relaxante é imediato.

Acupuntura

acupuntura atualmente tem sido muito procurada como solução natural para vários tipos de tratamentos, como por exemplo, de dores, estresse, depressão e alergias. Segundo um estudo feito por uma universidade americana, a acupuntura mostrou-se muito mais eficaz que os medicamentos tradicionais para o combate à enxaqueca.

Massagem

A massagem pode ser outro método muito eficaz de combate à enxaqueca. Realizada lentamente nas têmporas, face e pescoço, o efeito de alívio é sentido rapidamente, além, claro, de eliminar o estresse e a tensão muscular.

Aromaterapia

Alguns cheiros que conhecemos bem são muito usados em um dos tratamentos mais comuns de combate à enxaqueca: aromaterapia. Laranja, capim-limão, eucalipto, lavanda, hortelã-pimenta e sândalo, são algumas das fragrâncias utilizadas na forma de óleos, velas ou sabonetes para tratar a enxaqueca.

Banho quente

A água quente do chuveiro sobre o pescoço e os músculos das costas alivia a tensão e permite um melhor fluxo de sangue para o cérebro.

Mergulho em água fria

O frio é um grande aliado no combate à enxaqueca, basta molhar os pés e as pernas em uma bacia de água bem gelada por cerca de 10 minutos, esse truque causa alívio e acalma rapidamente o cérebro.

Floral de Bach

O floral de Bach é uma terapia harmonizadora totalmente natural, usada para equilibrar o aspecto emocional que pode causar enxaqueca. Muito eficaz nas situações de emergência, os florais podem ser usados não só para tratar a enxaqueca, mas também o estresse, entre outros.

Chás de ervas

O chá de ervas ainda é um ótimo remédio natural para tratar a enxaqueca, a sua eficácia é garantida. Além de ajudar a relaxar, beber chá de ervas traz sensação de bem-estar e é uma delícia. Os mais usados para eliminar a enxaqueca são camomila, flor de laranjeira, lavanda, limão, manjerona, erva-cidreira, maracujá e valeriana.

Estas são algumas opções naturais de combate à enxaqueca, mas não substituem os tratamentos nem os remédios indicados pelo médico.

Se você gostou dessa matéria, leia também:

Chá contra a insônia!

Anti-inflamatórios naturais, conte com eles!

O óleo de prímula contra a TPM!

Compartilhe conosco o que você faz para se livrar das terríveis enxaquecas!

Este post foi publicado em por