Soluções naturais para a câimbra

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A câimbra não é uma doença séria, mas pode ser incrivelmente dolorosa e debilitante. Pode ser causada por vários fatores. Nós aqui do Lar Natural vamos compartilhar com vocês algumas soluções naturais para a câimbra. Invista na experimentação, para descobrir o que vai funcionar melhor para você.

O que causa câimbra?

Se você sente câimbra à noite, isso pode ser causado por contrações, semelhantes a espasmos musculares. Se estiver desidratada, você pode também sentir câimbra, após fazer exercício. Em ambos os casos, a câimbra pode ser causada por um desequilíbrio de minerais ou de eletrólitos no corpo.

Soluções naturais para a câimbra

Beber bastante água

Se a sua câimbra foi causada, após fazer exercícios, por desidratação, beba mais água, antes, durante e após o exercício. Antes de começar a se exercitar, faça aquecimento e alongamento. Alongue-se ao terminar o exercício também.

Aumentar a ingestão de potássio

Se você tem câimbra constantemente, especialmente à noite, pode ser devido a um desequilíbrio de eletrólitos. E, a causa desse desequilíbrio pode ser uma baixa de potássio no seu organismo. Experimente a seguinte receita:

Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçãcom 1 colher de chá de mel em um copo de água morna.

Se notar que esse tônico lhe ajuda com esse problema, é sinal que o nível de potássio no seu corpo está baixo. Se esse for o caso, passe a comer mais alimentos que são ricos em potássio, como por exemplo: bananas, abacate, espinafre, maçãs, batatas assadas e melão cantaloupe.

Fique de olho no seu consumo de sódio, cuidado com excessos. Use sal de alta qualidade como sal marinho e sal do Himalaia.

Beber bastante água também ajuda muito nesse caso!

Aumentar a ingestão de cálcio e magnésio

Aumentar os seus níveis de cálcio e magnésio também podem lhe ajudar a aliviar as câimbras. Coma mais vegetais que tenham folhas verde escuro, como couve e brócolis, por exemplo. Além disso, acrescente castanhas, sementes de abóbora, vagem, gérmen de trigo e cacau cru (nibs) ao seu cardápio, porque são riquíssimos em cálcio e magnésio.

Fazer acupressão e auto-massagem

Sente-se, dobre o joelho da perna, que está com câimbra, e traga-a em direção ao peito. Há um ponto de acupressão no seu músculo da panturrilha. Esse ponto fica bem no meio entre o seu joelho (parte de trás) e o seu calcanhar,  em cima da famosa barriguinha da perna. Aperte esse ponto por um minuto, ou até você sentir alívio da câimbra.

Você pode tentar também fazer uma massagem bem suave, na parte de trás da perna com câimbra, de baixo para cima, começando no calcanhar e subindo na direção do joelho, usando a palma das suas mãos.

Você já tentou alguma dessas soluções, para aliviar as suas câimbras? Se não, por que não experimenta? Depois, venha contar pra gente o que aconteceu!

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