Shampoo caseiro de cerveja para dar volume e brilho

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

No mercado existe muito shampoo, mas que tal fazer um na medida das suas necessidades? Se você tem pouco cabelo, fios fininhos, quase nada de volume e ainda sofre com a opacidade das madeixas, não perca a nossa dica de shampoo caseiro de cerveja. Veja aqui como fazer um shampoo para dar volume aos fios e brilho aos cabelos!

Shampoo caseiro de cerveja

Esta receita é muito fácil, leva poucos ingredientes e ainda garante volume aos cabelos finos, sem falar no brilho! A cerveja, nosso ingrediente principal nesta receita, deve conter lúpulo e cevada (parece óbvio que todas tenham esses elementos, mas não é bem assim. Algumas não têm). Estes 2 itens deixam os fios mais encorpados e o cabelo volumoso. Vamos à receita de shampoo de cerveja?

Ingredientes

½ xícara de água

½ xícara de shampoo para bebê neutro

1 colher pequena de óleo de semente de uva

1 xícara de cerveja

Modo de preparo e uso

Coloque a cerveja para ferver e deixe até reduzir, deverá sobrar cerca de ¼ de xícara apenas (o que em fogo médio levará uns 8 minutos). Em um recipiente limpo e com tampa (será a sua embalagem de shampoo), coloque a medida de água, o shampoo, o óleo de semente de uva e a cerveja. Antes de usar, sempre misture bem. Pode ser conservado no banheiro mesmo juntamente com os seus demais itens de cuidados pessoais. Lave o cabelo como sempre e enxágue com água fria. Se costuma usar condicionador, tenha o cuidado de evitar aplicar na raiz, ok? Use o shampoo de 1 a 2 vezes por semana e conquiste um cabelo volumoso e cheio de brilho!

Leia também

Faça um shampoo caseiro e natural

Antirrugas natural e caseiro

Queda de cabelo severa? Entenda o que é alopecia feminina

Os seus cabelos são fininhos? Você tem algum truque para dar volume às madeixas? Compartilhe aqui!

Este post foi publicado em por