Shampoo seco caseiro com óleo essencial

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Quem sofre com o excesso de oleosidade nos cabelos sabe como é necessário lavá-los todos os dias. Com base nisso, a indústria criou o milagroso shampoo a seco para àquelas horas de correria que não conseguimos lavar o cabelo como se deve.

Porém, a maioria dos shampoos a seco industrializados estão repletos de substâncias químicas fortes e são geralmente caros.

Pensando nisso, o Lar Natural resolveu apresentar uma receita caseira supersimples de shampoo a seco com óleo essencial.

As características do shampoo seco

shampoo seco não é apenas uma futilidade estética, ele pode nos salvar de uma série de situações e resolver um dos grandes dilemas capilares.

Porém, se você sofre de problemas, como por exemplo, caspa, psoríase e dermatite, evite usar esse tipo de produto. O pó pode piorar a situação.

Receita de shampoo a seco caseiro

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico (você pode substituir pela farinha de arroz ou de milho)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho ou de batata
  • 6-10 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de preparo

Em uma tigela adicione todos os ingredientes em pó. Misture tudo e depois coloque o óleo essencial e mexa novamente.  Quando todos os ingredientes estiverem completamente misturados,  transfira o shampoo para um recipiente com tampa.

Você pode usar um frasco de colocar sal ou pimenta, eles são perfeitos porque a tampa vem com aqueles furinhos. A validade é de acordo com o tempo de conservação da farinha de trigo, por isso, procure não fazer uma quantidade muito grande.

Como usar shampoo a seco

Polvilhe  o pó sobre o seu cabelo, capriche na raiz, a parte que concentra mais oleosidade. Depois, basta massagear o couro cabeludo, deixar agir por alguns minutos. Por fim, passe o secador, para retirar qualquer excesso do pó que ficar.

shampoo-a-seco-caseiro-com-óleo-essencial

Se o seu cabelo for escuro

A receita acima é uma receita básica que serve para todos os tipos de cabelos, porém é mais indicada para cabelos claros ou castanhos. Se você tem cabelo escuro, o pó branco pode se destacar muito, por isso, uma dica legal é adicionar à mistura 1 ou 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar. É  importante utilizar cacau sem açúcar, para evitar que o cabelo fique pegajoso.

Clique em Lar Natural para assistir os nossos vídeos no youtube.

Compartilhe esta receita pelo Facebook ou Google + 

Este post foi publicado em por