Saiba tudo sobre tratamento para estrias

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

As mulheres sofrem com 2 inimigos estéticos que começam a atacar o corpo ainda na adolescência: celulite e estria. Neste artigo falaremos sobre as estrias, um pesadelo para a maioria de nós. Você sabe o que é estria? Como ela surge? Veja aqui as respostas para estas perguntas e, o mais importante: o que há de melhor em tratamento para estrias hoje!

O que é estria

A estria surge quando ocorre o rompimento das fibras que sustentam a camada intermediária da pele chamada de derme. Por isso, ao contrário da celulite, também é comum vermos homens com estrias. As primeiras estrias costumam aparecer na fase em que há um crescimento acelerado, ainda na adolescência, em meninos e meninas. As estrias também podem surgir em função do aumento significativo do peso, gestação, implante de silicone (dependendo do tamanho da prótese e da pele), uso de hormônios, isso sem falar da poderosa influência genética.

estrias
Fonte: Google

Só existe estria branca?

Quando surgem, as estrias podem ser avermelhadas ou um pouco violetas, nesta fase elas respondem com muito mais sucesso aos tratamentos. Quando estão instaladas há mais tempo na pele, tornam-se brancas. Já nas pessoas mais morenas ou negras, as estrias podem ter uma cor mais escura.

estrias-vermelhas-pos-parto
Fonte: Google

Como evitar estrias?

Infelizmente não há uma fórmula 100% segura para evitar estrias. O ideal é procurar manter o peso estável, bem como a pele muito bem hidratada, tanto externamente com cremes (à base de ureia) e óleos (o de amêndoas misturado a umas gotinhas de óleo de rosa mosqueta ainda é o campeão), como internamente com uma alimentação balanceada e muita água.

Clique aqui para comprar seu óleo de amêndoas

Clique aqui para comprar seu óleo de rosa mosqueta

creme-de-babosa-para-acabar-com-estrias
Fonte: Google

Estria tem cura?

Os tratamentos são capazes de amenizar muito o aspecto das estrias, no entanto, ainda não existe nenhum tratamento capaz de desaparecer com estas temidas linhas.  Os resultados dos tratamento para estrias vão depender de alguns fatores, mas quanto mais cedo forem tratadas (quando ainda avermelhadas ou arroxeadas), melhores serão as respostas. Além disso, fatores como a produção de colágeno do organismo, a idade, o local e até a espessura da estria vão influenciar na resposta aos tratamentos.

Tratamento para estrias

É possível encontrar uma grande variedade de tratamentos para estria e com preços igualmente diversos! Para se ter uma ideia, além dos tratamentos feitos com cremes tópicos e ácidos (prescritos pelo médico), há aplicação no consultório dermatológico de laser e peelings e até uma medida mais drástica: um pequeno procedimento cirúrgico para estimular a produção de colágeno. Mas a escolha do método mais apropriado só deve ser feita por um profissional médico.

tratamento-estrias-cidade-jardim
Fonte: Google

Agora, se você prefere uma medida mais natural e sutil (inclusive nos resultados) e que terá mais efeito na prevenção do que no tratamento, vamos a uma receitinha:

2 colheres de sopa de óleo de amêndoas

1 colher de azeite de oliva

10 gotas de óleo de rosa mosqueta

Use antes de dormir, principalmente nos quadris, barriga, bumbum, seios e parte traseira das pernas.

Leia também:

Tenha uma dieta rica em colágeno

Os reais benefícios do colágeno

Conquiste uma pele firme

E você tem alguma receitinha para enfrentar as estrias? Conte pra gente!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de beleza. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por