Sabonete artesanal de manteiga de karité

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

Quem não gosta de entrar no banho e sentir toda a suavidade e perfume de um delicioso sabonete? Então, que tal preparar um sabonete artesanal de manteiga de karité que possui ação hidratante e ainda pode ser um lindo mimo para oferecer à família e aos amigos? Veja aqui como fazer sabonete!

Ingredientes para o sabonete artesanal

  • 1 ou 2 sabonetes em barra de glicerina neutro (vai depender do tamanho)
  • Água destilada
  • 2 colheres de sopa de manteiga de karité

Modo de preparo

Todos os ingredientes podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos naturais, sites especializados e farmácias homeopáticas.

O primeiro a fazer é ralar o sabonete de glicerina em um ralador de queijo até encher 2 xícaras médias. Em seguida, coloque em uma vasilha e adicione uma xícara média de água destilada. Derreta em banho-maria, em fogo médio, mexendo de vez em quando até ficar completamente líquido.

Retire do fogo e adicione a manteiga de karité, mexa até deixar a mistura homogênea. Agora basta despejar esta mescla em fôrmas de silicone (no formato de sua preferência), só retire do molde quando estiver seco e duro, o que pode levar várias horas. Depois de retirar do molde (se for presentear), deixe repousar até se solidificar por completo durante 2 ou 3 semanas, em local seco, arejado e ao abrigo da luz, trocando de lado de apoio 1 x ao dia. Para uso pessoal, basta esperar 1 semaninha!  Aí, é só usar a imaginação e embalar para presente. Lembre-se que quanto mais ecológica a embalagem, melhor!

Se você se interessou por esta matéria, pode gostar também:

Benefícios da manteiga de karité

Faça um desodorante natural

Faça um perfume sólido

Qual o presente artesanal mais criativo você já recebeu? Conte aqui!

Este post foi publicado em por