Resfriado – descubra nossa receita natural!

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

Com a proximidade do inverno, ficamos mais aglomerados e em ambientes fechados, o que facilita o contágio de gripe e resfriado. Vamos ver quais são as soluções naturais que nos ajudam a reduzir os sintomas e a recuperar mais rápido desse indesejável transtorno. Vamos lá!

Resfriado: causas e sintomas

O resfriado é causado por vírus que afeta as vias respiratórias superiores. Manifesta-se 2 ou 3 dias após o contato com o vírus e dura de 5 a 7 dias, sendo que alguns sintomas podem persistir por até 2 semanas. Raramente apresenta complicações e é altamente contagioso nos 3 primeiros dias de manifestação.

Os sintomas do resfriado são tosse, irritação ou dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, espirro, coriza e congestão nasal. Não existe remédio para curar o resfriado, apenas para reduzir os sintomas.

Dicas naturais para encarar um resfriado

O que podemos fazer para combater os sintomas do resfriado, é reforçar nosso sistema imunológico buscando uma alimentação saudável rica em vitamina C, como acerola, laranja, limão, kiwi, etc., e alimentos com ação anti-inflamatória, como alho, gengibre, mel, etc.

Lembre-se de lavar as mãos com frequência, aumentar a ingestão de líquido e evitar desgastes físicos intensos.

Receita natural para resfriado

Junte em uma panela 200 ml de água filtrada, 2 dentes de alho levemente amassados e duas rodelas de gengibre. Deixe ferver por mais ou menos 3 minutos. Desligue, tampe e deixe amornar. Na sequência junte o suco de 1 limão e 1 colher de mel e já está pronto para tomar. Tome 3 x por dia, e capriche na ingestão de sucos de laranja, acerola e limão. Boa recuperação!!

Você pode também se interessar por:

Alimentos que aumentam a imunidade

Os benefícios do alho

Anti-inflamatórios naturais, conte com eles!

Você tem alguma dica para acabar com o mal estar do resfriado? Compartilhe com a gente!

Este post foi publicado em por