Tapioca com folhas e flores comestíveis

2
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 10 min

Rendimento

1 pessoas

Cupcake de chocolate vegano
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • Farinha de tapioca; Ingredientes para o recheio; Flores e folhas comestíveis

A tapioca, além de ser uma paixão nacional, é uma opção super saudável , sem glúten e nutritiva para o corpo. Passou a ser uma das principais escolhas de lanches e café da manhã para aqueles que se preocupam em manter a forma.  A novidade agora é acrescentar folhas e flores frescas como ingredientes e deixar essa receita saborosa e linda!

 

Modo de preparo:

1. Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente grande;

2. Para fazer como as da foto, quando a panela estiver quente, basta espalhar folhas e flores comestíveis no fundo da frigideira e peneirar a goma úmida diretamente sobre elas.

Fonte: 3 em casa
Fonte: 3 em casa

3. Com a ajuda de uma espátula espalhe a goma de modo que forre todo o fundo da frigideira (como se estivesse fazendo uma panqueca).

Fonte: 3 em casa
Fonte: 3 em casa

4. Quando começar a se soltar da panela, coloque o recheio (de sua preferência) em uma metade da tapioca, feche com a outra metade (dobrando) e já está pronta!

tapioca flores comestíveis
Fonte: Google

Sugestões de recheio:

  • Salgada: Só manteiga ou requeijão, queijos, queijo coalho, presunto, peito de peru, rodelas de tomate, sal e orégano, ovos mexidos, etc.
  • Doce: Geleias, doce de leite, goiabada (com ou sem queijo), leite condensado (com ou sem coco), chocolate, etc.
  • Frutas: banana, morangos, coco ralado, etc.

É possível encontrar facilmente a goma de mandioca hidratada, já no ponto certo para o preparo de tapioca nos supermercados e feiras. Caso você não encontre ou prefira preparar a sua, temos um passo à passo aqui para você preparar a sua.

Fonte dessa ideia: Neide Riso


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +