Suco funcional de beterraba

Dificuldade

1 / 10

Tempo de preparo

00 h 10 min

Rendimento

1 pessoas

Café orgânico com frete grátis ->
Eu Quero!
Ingredientes
  • 1 copo de 350 ml de suco de laranja natural
  • ½ beterraba pequena (crua e sem casca)
  • 1 cenoura média sem casca
  • 1 colher de sopa rasa de chia

Este é um artigo da nossa série sobre sucos funcionais e como emagrecer de forma saudável. Desta vez a receita é para melhorar o desempenho físico, ótima para quem deseja intensificar os exercícios aeróbicos, entrar no verão em forma e, ainda, conquistar um bronzeado lindo e saudável! Veja aqui como preparar este suco e os benefícios que ele pode trazer à sua saúde e beleza!

A beterraba, fonte muita rica em ácido fólico

As gestantes ou as mulheres que desejam engravidar sabem que a beterraba é uma grande aliada da saúde por ser uma importante fonte de ácido fólico, essencial para uma boa formação fetal e para a saúde da mulher. Quem sofre de anemia também sabe da importância de consumir beterraba, sobretudo, crua.

Além de todos esses benefícios, a beterraba tem poucas calorias e é muito rica em termos nutritivos, contém vitamina C, betacaroteno, manganês, potássio, etc. Aliada aos ingredientes deste suco, terá 3 funções principais: melhorar o desempenho físico, regular a função intestinal e ajudar a ter um bronzeado bonito e saudável.

Mas este suco de beterraba oferece uma série de outros benefícios: ajuda a ter uma pele bonita, combate o envelhecimento precoce por sua ação antioxidante, ajuda na força e beleza dos cabelos e unhas e, segundo um estudo inglês, o consumo de beterraba crua (como neste suco) pode até ser um excelente coadjuvante na redução da pressão arterial.

Modo de preparo do suco e sugestão de consumo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, pode acrescentar 1 ou 2 pedrinhas de gelo para dar mais frescor, e consuma sem coar logo em seguida.

O melhor é consumir pela manhã ou 30 – 40 minutos antes da prática de esporte para ter mais energia.

Atenção: nada em excesso é aconselhável, então fique atenta para ver se não está consumindo muito mais betacaroteno do que o seu organismo precisa. Faça o teste: observe a palma das suas mãos, se estiverem mais amareladas do que o usual, será um indício de acúmulo de betacaroteno. Para resolver, basta suspender o consumo de alimentos ricos em betacaroteno por uns dias e só!

Conhece outra receita de suco funcional? Compartilhe conosco!