Suco diurético de frutas vermelhas

1
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 15 min

Rendimento

1 pessoas

Café orgânico com frete grátis ->
Eu Quero!
Ingredientes
  • 1 colher (de chá) de folhas de chá verde
  • 1 colher (de chá) de hibisco
  • 2 rodelinhas de gengibre
  • frutas vermelhas de sua preferência (morango - amora - mirtilo - framboesa - uva)
  • 1 ½ litros de água filtrada

Agora no verão temos uma tendência a reter mais líquidos, ficando mais inchadas. Pensando nisso, a nutricionista Maiara Fidalgo nos traz uma dica de ouro para contornarmos esse problema. Uma receita de suco diurético batuta, ou melhor, de suchá, uma mistura de chás poderosos como o chá verde, hibisco e gengibre, associados aos poderes e vitaminas das frutas vermelhas. Interessou? Então vamos à receita!

Modo de preparo

Faça o chá verde e o de hibisco usando 300 ml de água fervente para cada chá, tampe, deixe agir por 5 minutos, coe e deixe esfriar.

Para o chá de gengibre ferva 300 ml de água juntamente com as rodelinhas de gengibre por aproximadamente 4 minutos, tampe, deixe agir por 10 minutos, coe e deixe esfriar.

Faça 600 ml de suco de frutas vermelhas de sua preferência, misture com os chás frios e leve a geladeira, beba durante o dia, de preferência sem adoçar. Preserva as propriedades por 24 horas refrigerado.

maiara-fidalgo-perfil

Maiara Fidalgo é nutricionista e especialista em Nutrição nas doenças crônicas não transmissíveis e nutrição comportamental.

Clique em Lar Natural para assistir aos nossos vídeos e inscreva-se ao nosso canal!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +