Semente de abóbora tostada

Dificuldade

1 / 10

Tempo de preparo

00 h 90 min

Cupcake de chocolate sem glúten ->
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • Abóbora bem madura
  • Azeite de oliva
  • Sal marinho (opcional)
  • Canela e cravo em pó (opcional)
  • Pimenta caiena (opcional)

Modo de preparo

  1. Escolha uma abóbora bem madura e com as mãos mesmo, retire as sementes, procurando separá-las por completo da polpa. Para conseguir deixá-las bem limpas, sem nada de polpa, deixe-as de molho por cerca de 1 hora em água fria.
  2. Depois é só esfregar com as mãos enquanto você passa as sementes pela peneira. E é só usar papel toalha ou um pano de prato limpo para secá-las.
  3. Coloque-as bem espalhadas em uma assadeira untada com um pouco de azeite.
  4. Pré-aqueça o forno, cerca de 180 ºC, por 10 minutos e depois coloque a assadeira com as sementes. Não é preciso acrescentar nenhum condimento, no entanto se você quiser, antes de levar ao forno a assadeiras tempere com sal marinho para ter um sabor salgado.
  5. Se quiser deixar um sabor apimentado, use pimenta caiena. Para sabor mais doce, cravo da índia e canela em pó podem ser usados.
  6. Em seguida, leve ao forno por 20 minutos ou até que fiquem dourados. Espere esfriar para comer. Você pode consumi-las com casca mesmo. Se preferir, depois de preparadas, retire a casca e use a sementes para preparar a massa de pães e tortas.

Descubra também como preparar uma deliciosa receita de sopa italiana com sementes de abóbora tostadas!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +