Pudim de iogurte e morango

2
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 25 min

Rendimento

6 pessoas

Cupcake de chocolate vegano ->
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • 400 g de morangos
  • 250 g de iogurte desnatado
  • 3 colheres de sopa de xarope ou licor de hortelã
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de ágar-ágar
  • 1/2 limão

Modo de fazer

Separe alguns morangos para usar na decoração. Em uma tigela coloque o açúcar e algumas gotas de limão. Misture até obter um creme, depois adicione o restante dos morangos picados. Pique muito bem os morangos de modo que mal se possa vê-los no creme. Este pudim de iogurte é uma delícia, até na hora de fazer já dá água na boca!

Em uma panela adicione o xarope de hortelã, 6 colheres de sopa de água e leve ao fogo. Pouco antes de levantar fervura, adicione o ágar-ágar, reduza o fogo e, mexendo sempre, deixe por mais 2 ou 3 minutos. Coe a calda e incorpore o creme de morango. Depois adicione o iogurte desnatado, misture até obter um creme uniforme e rosa. Coloque a mistura em uma fôrma ou, se preferir, em pequenos recipientes individuais, leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Corte os morangos para a decoração, desenforme os pudins em um prato e decore com as fatias de morango e folhas de hortelã.

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você. Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta receita pelo Facebook ou Google +