Como preparar café com óleo de coco

1
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 10 min

Rendimento

2 pessoas

Cupcake de chocolate sem glúten ->
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • 1 ou 2 colher(es) de sopa de óleo de coco
  • 200 ml de café orgânico preparado (sem açúcar)

Além dos benefícios para a saúde emocional, o café, sobretudo orgânico, é uma bebida estimulante e um ótimo termogênico. Isto é, ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, o emagrecimento. A novidade mais recente é adicionar óleo de coco à sua xícara matinal. O óleo potencializa esses benefícios, estimula as atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhorar os índices de colesterol do organismo, garantem os nutricionistas.

Café 100% orgânico com Frete Grátis! : 

Café IAO torrado e moído 250gr

A idea do blend (mistura) de café com óleo de coco é estimular que o organismo consuma proteína ao invés da glicose como energia, especialmente nas atividades físicas, funcionando como um excelente pré-treino.

Além dos benefícios acima, adeptos da bebida garantem que ela dá mais energia para realizar atividades aeróbicas e de força e mais saciedade.

Como preparar café com óleo de coco

Misture 1 (uma) ou 2 (duas) colher(es) de sopa de óleo de coco para cada 200ml de café forte. Para fazer o blend, você pode bater a mistura no liquidificador.

Para aproveitar todos os benefícios, o  ideal é tomar sem açúcar ou adoçantes artificiais. Aliás, incorporar o sabor amargo como algo prazeroso é um grande passo para uma alimentação mais saudável.

Se levar o café para o trabalho, adicione o óleo de coco antes de beber e não no preparo em casa.

Por ser uma bebida que estimula o trabalho intestinal, recomenda-se beber pela manhã e/ou até seu organismo se acostumar e somente uma vez por dia. Tomar à noite, pode afetar o sono.

Imagem: Nutriadviser


 

Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +