Chips de beterraba e mandioquinha assados

1
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 40 min

Rendimento

20 pessoas

Cupcake de chocolate vegano ->
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • Beterrabas e mandioquinhas (quantas você quiser)
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto

Que tal substituir as tradicionais batatas chips por uma versão igualmente deliciosa, porém muito mais saudável? Essa versão de chips de beterraba e mandioquinha assadas vão conquistar todos da sua família.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180C°. Corte as beterrabas e as mandioquinhas em fatias bem finas. Uma dica é usar o ralador, as fatias vão ficar muito mais finas e vai ser bem mais rápido. Disponha as fatias sobre uma assadeira coberta com papel manteiga.

Em uma tigela misture o azeite, o sal e a pimenta. Depois pincele as beterrabas e as mandioquinhas com essa mistura.  Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que as bordas dos chips comecem a secar. Vire os chips, diminua um pouco a temperatura do forno e leve ao forno novamente. Dessa vez fique atenta, olhe os chips de 5 em 5 minutos , normalmente leva mais uns 20 minutos. Por fim é só deixar esfriar e servir em seguida.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +