Bolo de aipim sem lactose e sem glúten

1
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 50 min

Rendimento

5 pessoas

Receita de cupcake de chocolate vegano>
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • 1 kg de aipim sem casca
  • 4 ovos grandes
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 500 ml de leite de coco
  • 50 g de coco ralado
  • 250 g de açúcar mascavo

Você gosta de aipim? E de bolo de aipim? Tem quem chame de mandioca ou macaxeira, não importa, o fato é que bolo de aipim é uma delícia apreciada por quase todo mundo! Mas quem é alérgico ou tem intolerância à lactose, como faz? Faz a receita de bolo de aipim da Erica! A Erica é uma baiana que tem uma mão maravilhosa para a cozinha e preparou esta delícia de bolo que não leva nada de lactose. Ah, e é claro! Bolo de Aipim naturalmente não tem glúten, pois não leva farinha de trigo. Olha que maravilha!

Modo de fazer

Corte o aipim em pedaços (tirando o miolo do meio, é como se fosse um fio duro) e rale ou bata no liquidificador com o leite de coco, coloque esta mistura em uma vasilha e reserve. A Erica avisa que ralando fica mais gostoso! No liquidificador, coloque os ovos, o óleo de coco, o açúcar, o coco ralado e um pouco da mistura de aipim e leite de coco. Bata bem. Agora misture tudo na vasilha e coloque em uma fôrma untada  com óleo de coco e farinha de arroz.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por no mínimo 45 minutos (até ficar douradinho). Dependendo do forno, pode levar mais de 1 hora, fique de olho para não tirar antes do tempo.

Dica do leitor: Após ralar o aipim, esprema para retirar o excesso de líquido. Isso fará uma grande diferença no resultado final!

Agora é só servir, é uma delícia!

Acesse o canal do Lar Natural no Youtube e veja os nossos vídeos feitos exclusivamente para você, basta clicar aqui!

Compartilhe esta receita pelo Facebook ou Google +