Barrinhas proteicas com gojiberry

1
Dificuldade

Tempo de preparo

00 h 10 min

Rendimento

10 pessoas

Cupcake de chocolate vegano ->
Assistir ao vídeo completo
Ingredientes
  • 1 xícara de aveia (sem glúten)
  • ½ xícara de castanha de caju picadas
  • ½ xícara de amêndoas picadas
  • 1 xícara de sementes de girassol
  • 2 colheres de sopa de pó de proteína (de arroz ou ervilha
  • se preferir)
  • ¼ xícara de sementes de linhaça
  • ⅔ xícara de manteiga de amendoim ou de amêndoa (orgânica)
  • de ½ xícara a ⅔ néctar de agave
  • ⅛ colher de chá sal marinho (ajuste com base na manteiga que você usar)
  • ½ xícara de goji berry
  • 1 colher de sopa de gotas de cacau (opcional)

Conhecido como um superalimento, o gojiberry desidratado pode ser usado como a uva passa, em receitas doces ou salgadas, um ingrediente extra em smothies, sucos naturais, cookies, no cereal matinal, mingau de aveia ou como um lanche rápido, rico em proteínas e fibras como uma barrinha de cereais. Aprenda uma receita de barrinhas proteicas com gojiberry.

 

 

Se você treina constantemente ou precisa de uma energia extra no fim da tarde, esta é uma opção saudável, rica em nutrientes, proteínas, antioxidantes e que vai te dar saciedade.

O que você precisa saber sobre o gojiberry

O gojiberry possui uma grande dose de fitoquímicos, que são compostos encontrados em frutas e legumes, cereais integrais e outros alimentos à base de plantas que protegem contra várias doenças e o câncer. Eles também são ricos em uma enorme quantidade de micronutrientes como vitamina A, vitamina C e ferro, e contém todos os 8 aminoácidos essenciais que os seres humanos não produzem naturalmente e precisa obter à partir da alimentação. Uma porção de gojiberry (mão cheia) contém 4 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.

a8afaf6c13a9f557daf38707f5cd0211
Foto: Pinterest

MODO DE PREPARO

Misture aveia, castanhas de caju, amêndoas picadas, sementes de girassol, proteína em pó e sementes de linhaça em uma tigela grande;

2 Misture a manteiga de amendoim ou de amêndoas, agave e sal marinho. Despeje na mistura de aveia e misture bem, até que tudo esteja pegajoso e combinado. Se ficar muito seca, adicione um pouco mais de agave. Adicione a porção de gojiberry e misture bem;

3 Pressione a mistura em uma assadeira rasa, forrada com papel manteiga ou filme plástico. Cubra com papel manteiga ou plástico, e deixe sob o peso de um prato. Leve à geladeira por 4 horas. Corte em forma de barrinhas e mantenha refrigeradas.


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +