Hidratação natural dos cabelos

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

No começo do inverno, o vento e a umidade agridem o cabelo e o deixam fraco e quebradiço. O uso de cosméticos químicos e industriais pode até piorar o problema.

Descubra aqui dicas e receitas para ter cabelos fortes e brilhantes com ingredientes totalmente naturais.

Três dicas para manter os cabelos fortes e saudáveis

Poluição, vento, sol, sal do mar, tintura, progressiva… a lista dos agressores é muito ampla. No começo, seu cabelo passa a ter falta de sebo na raiz, o que o deixa seco e quebradiço. A falta de hidratação geralmente provoca a aparição de caspa no cabelo e acelera a queda.

Para proteger seu cabelo, siga três dicas simples:

  • Não use o secador e limite as progressivas
  • Lave seu cabelo com um xampu natural sem sal
  • Prefira uma tintura natural sem amônia quando tingir seu cabelo

Duas receitas caseiras para uma hidratação natural dos cabelos

Hidratação natural com óleo de oliva para cabelo seco

O azeite é conhecido pelas suas virtudes medicinais (antioxidante, antienvelhecimento, antidiabete). O óleo de oliva possui também benefícios cosméticos exemplares: além de nutrir e hidratar o cabelo, ele o deixa sedoso e brilhante.

Você só precisa de 5 minutos para preparar essa máscara de beleza 100% natural. (Agora não tem mais razões para deixar de usar remédios naturais e caseiros!)

No cabelo seco, antes do xampu, coloque bastante óleo de oliva. Massageie bem as pontas e o couro cabeludo. Coloque no cabelo um touca de plástico descartável e envelope seu cabelo numa toalha. Deixe descansar 30 minutos. Enxague bem o cabelo e use um xampu natural e suave. Deixe seu cabelo secar naturalmente. Não esqueça de reproduzir a hidratação cada vez que seu cabelo precisar.

Hidratação-natural-dos-cabelos

Hidratação de mel, abacate, ovo e óleo de semente de uva para cabelo misto

Uma receita um pouco mais complexa, mas ainda com ingredientes 100% naturais. Ideal para o cabelo seco com raiz oleosa.

Num recipiente pequeno, coloque a polpa de meio abacate bem maduro. Adicione à mistura uma colher de sopa de mel (duas se seu cabelo for muito comprido). Finalmente, acrescente à mistura a gema do ovo e uma colher de café de óleo de semente de uva. Coloque a mistura no liquidificador ou, se não tiver, mexa bastante até obter uma massa homogêneaAplique em todo o cabelo, deixe descansar de 30 a 40 minutos. Enxague bem o cabelo e use um xampu natural e suave. Deixe seu cabelo secar naturalmente. Não esqueça de reproduzir a hidratação sempre que seu cabelo precisar.

E você, quais são suas receitas caseiras para hidratar seus cabelos no começo do inverno? Compartilhe agora com a comunidade do Lar Natural!

Este post foi publicado em por