Receitas caseiras contra a acne!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

A acne atinge homens e mulheres de diferentes idades e quando não é cuidada adequadamente pode produzir marcas e manchas muito resistentes e de difícil remoção. As soluções naturais e caseiras podem ajudar a combater os casos mais leves de acne e até dar um jeito naquela espinha que teima em surgir no dia de um evento especial. Veja aqui 2 receitinhas para afastar a acne do seu rosto!

A acne não se restringe aos adolescentes

A acne provoca a obstrução dos poros e o surgimento de espinhas, cravos e lesões. Há diversos graus de acne, desde o mais leve até casos bem severos em que há uma inflamação mais profunda e as espinhas podem se transformar em cistos dolorosos. Para os casos mais graves, é recomendável não usar nenhum produto, mesmo os naturais, sem o consentimento médico.

Além disso, pode ter diferentes causas, por isto quem já passou da adolescência e está na casa dos 30, 40 anos também pode sofrer de acne. Alterações hormonais, alimentação inadequada com muito açúcar refinado, uso de certos medicamentos, estresse, aplicação de cosméticos oleosos e excesso de suor estão entre elas.

Estas receitas caseiras para combater a acne são para os níveis mais leves e podem ajudar bastante, mas a solução definitiva está relacionada à eliminação da causa, por isso, como sempre recomendamos, uma visita ao médico é essencial.

Máscara de morango contra acne

Ingredientes

  • ¼ de xícara de morangos frescos
  • ½ clara de ovo
  • 1 colherinha de mel de abelha

Modo de preparo e uso

Misture os ingredientes com a ajuda de um garfo, amassando bem os morangos. Depois aplique no rosto, deixe por 20 minutos, para finalizar lave com água fria. Use 2 vezes por semana, em qualquer horário do dia, e não se esqueça de proteger a pele com um bom protetor solar.

Receita de máscara de mel contra as manchas

Esta também ajuda a eliminar os sinais deixados pela acne.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • 500 ml de chá de camomila

Modo de preparo e uso

Aqueça o mel e aplique nas áreas afetadas, deixe agir por 15 minutos. Depois lave o rosto com o chá de camomila morno. Pode ser usada 3 vezes por semana ou diariamente para obter resultados mais rápidos. Como na receita anterior, lembre-se de proteger a pele com um protetor solar adequado para quem tem acne!

Você ainda sofre com a acne? Compartilhe conosco a sua experiência!

receitas-caseiras-contra-a-acne

Este post foi publicado em por