Receita para combater a queda de cabelo

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

O seu cabelo anda meio fujão se espalhando por todos os lugares que você passa? Não se desespere! A queda de cabelo, embora assuste muito, deve ser tratada com calma, sem estresse. Muitas mulheres estão na mesma situação e assim como você buscam uma solução ou tratamento para a queda de cabelo!

Por isto preparamos uma receitinha natural para ajudar a combater a queda de cabelo!

Queda de cabelo feminina

Os dermatologistas afirmam que é normal perder em média de 50 a 100 fios por dia. Em geral, a gente nem percebe esses fios fujões, enquanto em uma queda mais acentuada é praticamente impossível não se dar conta de que algo está estranho. O primeiro a fazer é procurar um médico, isto porque existem diversas causas que podem provocar a queda de cabelo: hormonais, alimentares, emocionais, reações a certos produtos e remédios e mesmo determinadas doenças. Os tratamentos oferecidos pelo mercado são muitos e bem variados. A nossa receitinha pode ajudar a combater a queda, mas não substitui a sua consulta nem as recomendações médicas.

Água de linhaça contra a queda de cabelo

Aqui já falamos dos benefícios da linhaça na nutrição, agora você verá o que esta sementinha pode fazer pelos seus cabelos. Se você já consome a linhaça, continue a fazê-lo porque é uma forma de ajudar a segurar e até estimular o crescimento de novos fios. Agora para reforçar esta ação, prepare uma solução de linhaça para aplicar no couro cabeludo.

Veja como fazer

Pra lá de fácil, basta colocar uma medida de 2 colheres de sobremesa de sementes de linhaça em um copo com água (500 ml) e deixar repousar durante a noite. No dia seguinte você vai perceber que a água fica bem gelatinosa. Coe, separando a água das sementes. O que você usará é a água! Coloque numa garrafinha, feche bem e conserve em local fresco e arejado. Todos os dias, aplique um pouquinho sobre o couro cabeludo, realizando uma leve massagem circular, deixe secar naturalmente. Evite se expor ao sol! Quem quer deixar os cachos mais definidos naturalmente e sem frizz, basta aplicar a água por todo o cabelo e deixar secar naturalmente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por