Receita de máscara de argila para perder medidas

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

Não tem jeito: com a proximidade do verão todo mundo quer acelerar a malhação e entrar em forma! Além da alimentação e dos exercícios físicos, há tratamentos estéticos que ajudam, por exemplo, a firmar a pele, amenizar a celulite e perder medidas!  É possível conseguir estes 3 efeitos com uma solução supereconômica que você mesma pode fazer em casa: uma máscara para perder medidas e combater a celulite usando argila!

Receita de máscara de argila para perder medidas

Ingredientes

  • 200 g de argila verde
  • 1 folha de gelatina incolor
  • 1 xícara de água morna (para a gelatina)
  • Água fria para formar uma pasta (o quanto baste)
  • 5 gotas de óleo de argan

Hidratação após a máscara

1 colher bem cheia de sopa de óleo de amêndoas

mascara-argila-perder-medidas
Foto: Google

Modo de preparo e aplicação

Coloque a gelatina para hidratar na água morna, depois misture com a argila, mexendo bem. Deixe esta mistura repousar na geladeira por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador com água fria até ficar com uma consistência cremosa. No final, acrescente o óleo de argan. Aplique na área da barriga, cintura e culote, envolva com filme plástico e deixe agir por meia hora. Repita a aplicação 2 x por semana. Retire o filme e tome um banho morno para remover a máscara. Para finalizar aplique o óleo de amêndoas na área onde passou a máscara com movimentos circulares! Ah, se for se expor ao sol, capriche no protetor solar!

Foto: Google
Foto: Google

 

Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de beleza. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por