Receita de alisamento natural para o cabelo

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

É possível deixar os cabelos mais lisos sem precisar recorrer a substâncias tóxicas como as comumente encontradas nas escovas progressivas, nos alisamentos e relaxamentos químicos.
Aprenda aqui uma receitinha para deixar os seus fios lisos de forma natural, sem gastar quase nada e o melhor: preservando a sua saúde e a da sua família!

Receita de alisamento natural com ovo e azeite de oliva

Assim como na receita de alisamento com maisena, é preciso ressaltar que os resultados não são os mesmos que os obtidos numa escova progressiva, por exemplo. Mas a saúde dos cabelos e a do seu organismo é preservada. Além disso, os fios ficam mais lisos e fáceis de modelar, com brilho e maciez! Aplique esta receita 2 vezes por mês e lembre-se: mesmo sendo um alisamento natural, é importante manter a hidratação do cabelo.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva prensado a frio (extravirgem)
  • 1 colher de sobremesa de óleo de argan

Modo de preparo e aplicação

Bata os ovos e misture com os óleos, aplique no cabelo seco. Depois, cubra os cabelos com uma toalha quente e deixe agir por 2 horas. Em seguida, é só lavar como de costume e no último enxágue, use água fria.

Para obter o efeito liso mais intenso, seque o cabelo fazendo uma escova, se preferir, finalize ainda usando a chapinha. Mesmo quem faz progressiva, dependendo da rebeldia da fibra do fio, sempre recorre ao secador e à pranchinha para deixá-los lisos depois de lavados. Pois bem, isto não é diferente com o alisamento natural.

Dica importante: usar óleos no cabelo, como o de argan ou de coco, é ótimo! Mas nunca use óleos minerais no cabelo ou que contenham silicone, eles deixam os fios ressecados. Use apenas óleos vegetais e não se exponha ao sol quando estiver usando uma máscara deles, pois poderá surtir o efeito contrário ao desejado: ao invés de um cabelo macio e hidratado, os fios poderão ficar secos e sem vida.

Compre os itens desse artigo
Este post foi publicado em por