Quer relaxar? Faça um escalda pés!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

O escalda pés é uma verdadeira maravilha para combater o estresse, acalmar a ansiedade e ajudar a relaxar! Esta tradição milenar é simples, econômica e, ainda, deixa a pele dos pés linda e macia! Veja aqui uma dica para preparar um escalda pés delicioso para você ou para alguém especial! Ah, vale dizer também que ele dá uma mãozinha para afastar a insônia! Veja aqui o nosso escalda pés!

Relaxamento x escalda pés

Os pés passam a maior parte do tempo fechados dentro de um sapato, quando não apertados lá dentro, carregam todo o peso do corpo, malham pesado na hora da corrida e, se forem de mulher, ainda são obrigados a se equilibrar sobre saltos bem altos. Apesar de tudo isso, quase não recebem atenção alguma! Então, vamos mudar esta história?

Afaste o estresse!

Agora, vamos à sugestão de escalda pés que preparamos para você.

O ideal é fazer à noite antes de ir deitar, você vai precisar de:

Um recipiente grande para colocar os pés confortavelmente e que tenha altura suficiente para cobrir a perna até a altura da panturrilha.

Água de morna a quente

Óleo essencial de lavanda para relaxar

2 colheres de sopa de sal grosso para reduzir o inchaço e desintoxicar

Óleo essencial de melaleuca para combater fungos em geral

Como fazer

Despeje a água na bacia com a temperatura de aproximadamente 38°C, adicione o sal, 4 gotinhas de óleo essencial de lavanda e 1 gotinha do óleo de melaleuca. Agora é só deixar os pés de molho por 15 a 20 minutos, massageando de vez em quando. Ao final, seque bem os pés e coloque uma meia.

A ideia é relaxar, então enquanto estiver fazendo o escalda pés aproveite para ouvir uma música relaxante, ler ou assistir a um bom filme. Além disso, pode ser um carinho para as pessoas que você ama! Já pensou que surpresa delicada e cheia de amor?

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por