Quando e como descartar a maquiagem!

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

Responda rapidamente, não vale dar uma pescadinha: quando vence o seu rímel? Se você respondeu não sei, é bom verificar e, caso esteja vencido, descartá-lo! Mas aí vem outra questão? Como descartar a maquiagem vencida? Veja aqui quando e como descartar a maquiagem!

Maquiagem vencida, problema à vista

Maquiagem é um “trem” caro, alguns produtos podem custar centenas de reais e, verdade seja dita, um kit básico é composto por uns 5 artigos, no mínimo!

E quando o assunto é maquiagem, o kit da maioria das mulheres passa longe de ser básico! São tantos produtos e todos tão queridinhos que o mais difícil é encontrar uma necessaire livre de maquiagem vencida! Dia desses visitei a mãe de uma amiga e antes de sairmos, ela sugeriu que usássemos uma sombra linda dela. A sombra era linda mesmo, mas o problema é que estava vencida desde maio de 2010!!!

Desapegue: verifique a data de validade da sua maquiagem e jogue fora todas as que estiverem vencidas! Nada de inventar que rímel vencido fica bom de novo com soro fisiológico! Rímel, sombra e lápis de olho vencidos podem causar coceiras, irritações, dermatites, conjuntivite e outros problemas. Para evitar desperdício, compre somente o necessário e os produtos que estiverem com um prazo maior de validade!

Como descartar a maquiagem vencida

Muitos produtos de maquiagem não podem ser jogados no lixo comum. Algumas empresas têm um programa especial de coleta de maquiagem vencida, como por exemplo, Avon e MAC. Qualquer dúvida, entre em contato com o sac da empresa produtora e informe-se sobre a forma correta de descarte.

Caso não haja muitas opções de descarte oferecidas pelo fabricante, opte pelo lixo comum destinado aos aterros sanitários. Jamais jogue em pias ou vasos sanitários o conteúdo vencido das embalagens de maquiagem.

  • Conte pra gente o que gostaria de ver publicado aqui nos artigos e vídeos do Lar Natural, assim poderemos fazer matérias especialmente para você!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google + 

Este post foi publicado em por