Qual é o melhor tecido para roupas íntimas?

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Você já ouviu falar em algodão orgânico? A agricultura orgânica está aos poucos tomando forma e ganhando novos consumidores. Na alimentação já sabemos que se for orgânico, é mais saudável e ecológicoE na hora de vestir, também preciso me atentar a isso? Já falamos sobre esse tema aqui, mas vamos refletir um pouco sobre isso em relação à roupas íntimas. Leia mais abaixo!

Digamos que, sim! A produção de algodão pelas lavouras tradicionais são campeãs mundiais no uso de agrotóxico. Nos EUA, uma camisa de algodão comum leva cerca de 2/3 de pesticidas e herbicidas no seu peso. “A Environmental Protection Agency considera sete dos 15 principais pesticidas usados em algodão como “possíveis”, “prováveis”, ou “conhecidos” ativos cancerígenos em organismo humano.”

A calcinha/cueca de algodão infantil e adulto fabricadas a partir do algodão “comum” é encontrado em qualquer loja de roupas tradicional, portanto é preciso atenção na hora de escolher o tecido da sua roupa íntima e de sua filha/filho. Há muitos casos de irritação e alergias genitais e na pele sem causa aparente que podem estar sendo causada pelo uso desse tipo de tecido. Leia mais sobre isso aqui.

sutiã
Compre lingerie 100% orgânica no Lar Natural

Quais são as vantagens e benefícios do algodão orgânico na fabricação de roupas íntimas?

  • Garantia de melhor escolha para sua saúde e de seus filhos. #Saúde #Responsabilidade

 

  • O cultivo do algodão orgânico faz com que a saúde do solo seja preservada. Não usando os fertilizantes sintéticos menos água é utilizada. #Sustentabildade

 

  • No processo de produção de peças íntimas de algodão orgânico, são utilizados apenas corantes naturais para o tingimento. #Saúde

 

  • Diminui o impacto ambiental como um todo uma vez que reduz o consumo de água em comparação à produção do algodão sem ser o orgânico. Além de diminuir a emissão de gases poluentes. #Responsabilidade #Sustentabilidade

 

O uso de roupa íntima confeccionada com 100% algodão orgânico naturalmente colorido ou com tingimento vegetal, pode diminuir radicalmente o índice de alergias e desconforto, trazendo a sensação de bem estar para você e para sua família!

 

Se você tem alguma experiência, conhecimento ou caso sobre esse tema, compartilhe conosco!

 

Sobre o autor
Augusto Castro é massoterapeuta, reikiano, aprendiz em bio construção, músico percussionista, autodidata das terapias alternativas, mecânica quântica e da magia do corpo humano. Praticante de meditação, buscador dos princípios essenciais que regem o funcionamento do universo, explorador de novos jeitos de caminhar.

Este post foi publicado em por