Quer ver seu cabelo crescer? Veja quais alimentos evitar!

Meus dias mais tranquilos e saudáveis->
Eu quero

Você acha que o seu cabelo está opaco, sem brilho, mais fino e com dificuldade para crescer?

Vamos ver o que afeta a saúde do cabelo, e quais alimentos devem ser evitados para garantir a saúde e crescimento das nossas madeixas.

A saúde do cabelo depende de que?

Sabemos que a saúde do cabelo é afetada pelo estresse, cigarro, alimentação pobre em nutrientes como aminoácidos, proteínas e vitaminas. Anemia e deficiência crônica de vitaminas também prejudicam o crescimento do cabelo.

Quais alimentos devem ser evitados?

Os alimentos que devem ser evitados para ver seu cabelo crescer são: alimentos industrializados, excesso de sal, gordura trans e excesso de gordura saturada, açúcar, dieta pobre em nutrientes e “rica de calorias vazias”, como biscoitos, salgadinhos, sorvetes, doces, margarinas, enlatados e alimentos processados.

Uma alimentação com deficiência de proteína também afeta o crescimentos dos fios, já que 80% do cabelo é constituído por ela e os outros 20% por lipídios.

 Em resumo: para ter cabelos bonitos invista em uma alimentação saudável e equilibrada, beba bastante água, evite lavar os cabelos em água muito quente e combata o estresse no seu dia a dia.

Talvez você também se interesse por:

O que comer para deixar os cabelos mais bonitos

Máscara natural para fazer o cabelo crescer

Receita para fazer o cabelo crescer

Você tem algum truque para fazer o seu cabelo crescer? Conte para a gente!

Este post foi publicado em por