Dia das crianças: Prepare uma festa infantil diferente!

Dia das crianças é dia de diversão! Então não devemos deixar que seja um dia de compras, shopping lotado, almoço em fast-food e presentes caríssimos.
Para este dia das crianças, preparamos várias ideias de brincadeiras, comidinhas e presentes para que os seus filhos e você tenham um momento inesquecível! Confira aqui algumas sugestões simples e saudáveis para um dia divertido de verdade!

Faça uma festa caseira

Embora para muita gente o buffet infantil seja a solução mais prática para uma festa infantil, preparar uma festinha do dia das crianças em casa, além de ser bem mais econômico, é uma ótima oportunidade de presentear os seus filhos e você com uma linda memória familiar. Também é uma excelente ocasião para mostrar as crianças que comida saudável pode ser deliciosa, que brincadeiras da época da vovó nunca saem de moda e que nem todo presente precisa vir de uma loja.

dia das crianças


Organize uma mesa colorida

Decoração de festa infantil não precisa ser um bicho de sete cabeças. Na hora de preparar a mesa, por exemplo, lembre-se que criança gosta de variedade: tudo muito colorido, com formatos e tamanhos diferentes! Aproveite este traço infantil para oferecer comidinhas doces  que além de gostosas sejam saudáveis.

Bolo de chocolate natural, sanduíche divertido formando desenhos, picolé de fruta, sucos variados e vitaminas cremosas decoradas com pedacinhos de fruta e semente são algumas boas ideias para a sua mesa do dia das crianças, tudo preparado com alimentos naturais, saudáveis e, de preferência, orgânicos.

sandwich-mesa-infantil


Brincadeiras e jogos para o dia das crianças

Use a sua memória e criatividade para fazer a criançada gastar energia e se divertir. Recuperar brincadeiras como AmarelinhaPeãoCinco MariasEscravos de JóBolinha de GudeEsconde-escondeTelefone sem fio, vai tornar este dia muito mais divertido e criará uma oportunidade de interação entre pais e filhos que a correria do dia a dia torna cada vez mais difícil.

Peça sugestão de brincadeiras para os outros pais também, assim a sua festa do dia das crianças vai envolver todos os convidados e criar um ambiente mais autêntico, permeado de boas lembranças. Além disso, a própria decoração da sua festa pode ser pensada de acordo com as brincadeiras, criando estações diferentes para cada jogo. Já imaginou como pode ficar colorido e atraente o cantinho da Amarelinha?

dia das crianças

Quem disse que presente precisa ser comprado?

Uma sugestão de brincadeira é montar uma estação, comandada pelos pais mais habilidosos, de “produção” de brinquedos.

Brinquedos artesanais que envolvam as crianças na sua fabricação como pipasbonecas de panojogos interativos em madeira e papelão, por exemplo, são capazes de alegrar e divertir, ao mesmo tempo, que recuperam momentos preciosos de aprendizado e admiração entre pais e filhos.

Para fechar a sua festa do dia das crianças, outra sugestão é preparar lembrancinhas como cestinhas de frutas ou decorar as frutas dando a elas uma carinha de desenho animado, já pensou uma banana com cara de pirata?

O Lar Natural deseja um feliz dia das crianças a todos e quer saber o que você faz para manter a sua criança interna sempre viva!

Este post foi publicado em por