Plantas internas que florescem na primavera

Minha Casa Sempre Ecológica ->
Comprar Sustentável

A primavera está começando e que tal trazer a beleza das flores para dentro da sua casa? Elas deixam o ambiente alegre, bonito e sempre muito acolhedor. Fizemos uma lista de plantas que se adaptam também em ambientes internos e nos presenteiam com lindas flores. Vamos ver algumas plantas internas que florescem na primavera. Você vai amar, vem comigo!

Plantas internas que florescem na primavera

1- Begônia– Adora ambientes internos, protegidos da luz do sol e do vento. Cultive em substrato bem fértil mantendo o solo moderadamente úmido, permitindo que ele seque um pouco até a próxima rega. Não molhe as folhas!

2- Bromélia – Deve ser cultivada em substrato para epífitas e mantida longe da luz direta do sol; a rega deve acontecer a cada 2 dias com o cuidado de secar o centro para evitar a proliferação de mosquitos, inclusive o da dengue!

3- Violetas – São lindas e delicadas, precisam de luz, mas não gostam da luz direta do sol. Regue 2x por semana sem molhar as folhas e flores. Aproveite a luz solar indireta do período da manhã.

4- Orquídea – Exponha-as ao sol da manhã (até às 10) ou da tarde (depois das 16) com regas 2x por semana.

5- Crisântemo – Regar 2x por semana sem encharcar e manter em ambiente com bastante claridade, mas sem expor à luz direta do sol.

6- Lírio– Não expor ao sol nas horas mais quentes do dia. Em ambiente interno, mantenha em espaço com bastante claridade em substrato úmido e fértil (rega diária só para umedecer, sem encharcar).

7- Tulipas – Manter o solo moderadamente úmido, permitindo que ele seque um pouco até a próxima rega. Deixe-as em ambiente com bastante claridade, mas sem expor à luz direta do sol.

No Carrinho Natural você encontra diversos produtos que buscam na natureza os mais valiosos princípios ativos e seguem rigorosos critérios de cuidado e respeito com a natureza e procedência das matérias primas, como os cosméticos naturais que só usam produtos orgânicos e certificados e, também, nossos óleos essenciais. Aproveitem!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Foto: Jeito de casa (Reprodução)

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por