Perfume para o cabelo: faça o seu!

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

As mulheres adoram cuidar dos cabelos: hidratação, tratamentos para alisar, cachear, escova, corte, pintura, etc. Mas também adoram o perfume que esses cuidados deixam no cabelo, certo? Então, que tal unir as 2 coisas: cuidar e deixar os cabelos cheirosos? Veja aqui uma receita de perfume para o cabelo, tudo natural e bem simples de fazer!

 Receita de perfume para o cabelo

Esta é uma receita bem simples de fazer e leva apenas 3 ingredientes: água, água de rosas e óleo essencial de lavanda! Na verdade é uma receitinha para usar como uma espécie de leave in, ou seja, aplicar no cabelo sem precisar enxaguar. A água de rosas tem propriedades tonificantes, hidratantes e fortificantes. O óleo de lavanda ajuda a descongestionar e acalmar o couro cabeludo. Esta dupla ainda garante um cheirinho delicioso para o seu cabelo! Então, vamos ao perfume para o cabelo?

Você vai precisar de:

Embalagem spray para borrifar o produto

30 ml de água

50 ml de água de rosas (Aprenda a fazer aqui)

10 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de usar

Misture todos os ingredientes dentro da embalagem. Como é tudo natural, lembre-se sempre de agitar bem antes de usar. Na hora de sair do banho, borrife um pouco do perfume nos cabelos molhados ou, ainda, se estiver sem tempo para lavar, dê umas borrifadas nos fios para deixá-los com um cheirinho suave e relaxante. De quebra, esta receitinha ainda ajuda a desembaraçar as madeixas e dura até 2 meses em local seco e arejado!

Se você gostou desta matéria, leia também:

Faça seu próprio perfume natural de lavanda

Faça um desodorante natural com perfume delicioso

Faça um shampoo caseiro e natural

Você passa perfumes nos cabelos para deixá-los mais cheirosos? Conte pra gente!

Este post foi publicado em por