Pele ressecada? Faça um creme caseiro de abacate e coco!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

Mudou o tempo e a pele já começa a sentir a queda da temperatura e da umidade do ar, tornando-se mais seca. Cotovelo, joelho, calcanhar e as pernas são áreas que acabam ficando mais ressecadas e, às vezes, com um aspecto meio acinzentado e opaco!

Então que tal aprender uma receitinha caseira para pele ressecada do corpo? Veja como fazer creme de abacate para pele ressecada.

Creme de abacate e coco para pele ressecada

O abacate tem substâncias e vitaminas que ajudam a hidratar a pele, agora imagine misturá-lo ao óleo de coco com todas as suas propriedades umectantes! Vamos aos ingredientes:

  • ½ abacate maduro
  • 2 colheres de sobremesa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de mel

Modo de fazer e usar

Basta amassar o abacate e misturá-lo aos outros ingredientes até obter uma consistência cremosa. Aplique nas áreas do corpo mais ressecadas e deixe agir por 20 minutos, depois lave com água morna! Repita de 1 a 2 x por semana.

Uma variação para este creme é acrescentar 1 colher de sopa de flocos de aveia para obter um esfoliante muito suave, mas este deve ser usado apenas a cada 2 semanas.

  • Atenção: esta mistura deve ser feita para um uso apenas, não deve ser guardada. Quem tem alergia a algum desses produtos, não deve usar essa máscara.

 

Conte pra gente o que gostaria de ver publicado aqui nos artigos e vídeos do Lar Natural, assim poderemos fazer matérias especialmente para você!

E se quiser conhecer mais dicas de beleza, casa, comportamento, jardinagem, etc. coloque o assunto na lupinha e explore o nosso site são centenas de artigos feitos exclusivamente para você!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por