Os chás da beleza: 5 infusões que deixam a pele e cabelos mais bonitos

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

O hábito de tomar chá é super relaxante e aqueles que têm propriedades antioxidantes, detox, aceleram o metabolismo e auxiliam na circulação. Eles deixam o corpo mais saudável e, como resultado, rejuvenescem e deixam a pele e cabelos mais bonitos. É claro que os chás da beleza não funcionam sozinhos: devem ser inseridos em uma rotina saudável, com atividades físicas e em uma dieta nutritiva, livre de gorduras e açúcar. Descubra os chás da beleza: 5 infusões que deixam a pele e cabelos mais bonitos.

 

1- Chá de hibisco vermelho

Os ácidos orgânicos contidos no extrato desta planta tem ação antioxidante, que combatem os radicais livres, poluentes e outros fatores de envelhecimento, proporcionando-lhe muito dos mesmos benefícios que uma máscara de argila tradicional sem sujar as mãos.

Além disso, esses ácidos atuam como redutores de lipídios totais, colesterol e triglicerídeos, bem como estimula as funções hepáticas e renais! Ou seja, ao que tudo indica, é uma infusão cheia de benefícios e, que dentro de um conjunto maior de ações, pode ser um grande aliado no emagrecimento.

Uma boa opção antes de ir dormir, é livre de cafeína e tem um sabor suave. Para comprar, clique aqui!

Chá de hibisco. Fonte: site Mundo Boa Forma
Chá de hibisco. Fonte: site Mundo Boa Forma

2- Chá verde com pepino e hortelã

Todo mundo sabe os benefícios que o chá verde tem a oferecer (se você não sabe, leia aqui). Além de manter em forma, se aplicado como uma máscara facial, o chá verde atua como um esfoliante. Ele traz brilho ao rosto e também reduz a produção de sebo em excesso.

Para o cabelo,  o tanino do chá verde acrescenta brilho. Quando combinado com o suco de limão, ajuda a reduzir a caspa.

Para preparar a bebida refrescante e super hidratante, acrescente folhas de hortelã e as cascas de pepino orgânico e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Para comprar, clique aqui!

Foto: Google
Foto: Google

3- Chá de lavanda

Além dos benefícios calmantes, o chá de lavanda também é conhecido por reduzir todos os tipos de infecções de pele. Trata a queda de cabelo e reduz a caspa.

Foto: Google
Foto: Google

4- Capim limão

Conhecido por ser um excelente agente de desintoxicação, ele não só limpa seu organismo quando consumido, mas também ajuda você a se livrar de manchas, acne e controlar a oleosidade.

Você pode aplicar uma mistura deste chá em seu rosto diariamente. Se usar o capim limão fresco, após o preparo do chá, experimente triturá-las e aplicar na pele.  Para comprar, clique aqui!

Foto: Google
Foto: Google

5- Chá de camomila com limão

O chá de camomila tem ação anti-inflamatória por isso é excelente para ajudar a diminuir o inchaço dos olhos e acalmar apele irritada.

Além disso, tem uma ação cicatrizante importante, por isso é um excelente tônico, ajudando a controlar a oleosidade da pele. Para comprar, clique aqui!

Foto: Google
Foto: Google

E veja também uma receita bastante conhecida para quem quer um caminho natural para clarear o cabelo.

Você pode usar dois sachês de camomila em água quente, em seguida, misturá-los com sumo de limão e aplicá-lo em seu cabelo por 5-10 minutos. Você também pode usar este chá como um shampoo natural e condicionador!

 

Recomendações: Ao aplicar qualquer mistura natural e caseira, faça um teste rápido na pele para verificar se tem alguma reação alérgica.

Imagem: Free Tea Wallpaper (Reprodução)
Fontes: The Indian Times e Into the Gloss


 

Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por