Os benefícios do espinafre no combate ao câncer

Complementos que me dão Saúde ->
Eu preciso

Não era à toa que o Popeye ficava fortão quando comia sua fonte de energia predileta: o espinafre. Taí um superpoder que está à disposição de todos nós! Vamos ver aqui quais são as propriedades e nutrientes do espinafre, e por que vale a pena aumentar o consumo desse superalimento!

O quê que o espinafre tem?

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

O espinafre é um alimento altamente nutritivo, rico em vitamina A (1 xícara tem 337% da recomendação diária), complexo B, E e K, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo, potássio, manganês, selênio, zinco, ácido fólico, muita fibra e baixas calorias.

Benefícios que o consumo de espinafre nos traz

O seu alto poder antioxidante previne aterosclerose, osteoporose, hipertensão, envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares. A verdura é ótima para o bom funcionamento das funções cerebrais (Alzheimer), para a saúde da visão (catarata) e dos ossos.

Fonte: Google
Fonte: Google

Seu consumo fortalece o sistema imunológico combatendo diversas doenças e infecções, controla os índices glicêmicos, baixa a pressão arterial, reduz o colesterol, tem ação anti-inflamatória, anticancerígena (câncer de pele, estômago e próstata) e ainda contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo e previne prisão de ventre e anemia.

Suas propriedades fazem do espinafre um ótimo alimento tanto para quem sofre de artrite, cálculos renais e gota, como para quem está fazendo dieta de emagrecimento e praticantes de esportes e atividades físicas, já que ele dá energia muscular e disposição.

Consumo

O espinafre pode ser consumido cru (saladas e sucos), ou cozido (refogado, recheios de tortas, empanadas, panquecas, etc.). O consumo cru preserva todos os nutrientes; ao refogar, faça-o rapidamente, assim suas propriedades estarão garantidas.

Salada de espinafre com abacate e tomate. Fonte: Site Papacapim
Salada de espinafre com abacate e tomate. Fonte: Site Papacapim

Suco de espinafre com laranja e abacaxi

Fonte: Google
Fonte: Google

Ingredientes: 200 ml de suco de laranja, 1 punhado de folhas de espinafre e 1 rodela de abacaxi.

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e já está pronto! A vitamina C das frutas melhoram a absorção dos nutrientes.

Descubra também como fazer uma deliciosa receita de arroz cremoso com espinafre!

Gostou de saber dos benefícios do espinafre? Como você costuma consumir o alimento?


 

 

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por