Os benefícios da couve

Complementos que me dão Saúde ->
Eu preciso

Que a couve é uma delícia muita gente concorda, mas será que ela tem tantos nutrientes quanto se imagina? Por que será que ela é um dos ingredientes mais comuns nos tão falados sucos detox?

O Lar Natural conta para vocês! Vem comigo!

O que que a couve tem

A couve tem alto valor nutricional, com vitaminas A, complexo B, C e E, minerais como o cálcio e o magnésio, glicosinolatos, fitoquímicos naturais e antioxidantes.

Os benefícios que o consumo nos traz

A couve tem propriedade anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante (taí por que aparece no suco detox). O grande trunfo está na combinação do cálcio e magnésio, que aparece na proporção exata para garantir a fixação do cálcio nos ossos, por isso é um ótimo alimento para prevenir a osteoporose.

Essa parceria rende outros benefícios, como queimar gordura corporal, controlar a pressão arterial, regular os níveis hormonais e as contrações musculares. Os antioxidantes estimulam a formação e o bom funcionamento dos neurotransmissores e isso ajuda muito a melhorar a disposição e o bom humor. De quebra, rejuvenesce e combate a celulite. Tá bom, né?

Para quem tem problema de tireoide, o ideal é consumir a couve sempre cozida, e só eventualmente crua, já que o glicosinolato inibe a absorção do iodo.

Já que falamos dos sucos detox, segue uma receitinha esperta!

Suco detox

Ingredientes: 2 folhas de couve, 1 limão, 1 pedaço de gengibre, 1 maçã pequena e 1 copo de água.

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e já está pronto para tomar! Viva!

Você consome couve regularmente? O que achou dos benefícios? Compartilhe!

Este post foi publicado em por