Os benefícios do abacate

Complementos que me dão Saúde ->
Eu preciso

O abacate é uma fruta altamente nutritiva, com muitas propriedades e benefícios. Vamos ver por que vale a pena incluí-la no nosso cardápio, e como fazer isso sem engordar, já que ela também é campeã em calorias.

O que que o abacate tem?

O abacate é fonte de vitaminas A, E e C, ácido fólico, potássio, fósforo, ferro, magnésio, cálcio, sais minerais, proteínas, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes que combatem os radicais livres. Cada 100 gramas tem 108 kcal.

Benefícios que o consumo do abacate nos traz

As propriedades do abacate beneficiam o organismo como um todo. Fortalece o sistema imunológico, sistema circulatório e melhora os níveis de colesterol. O ácido fólico da fruta previne doenças congênitas, o que o torna um alimento especialmente interessante na gravidez.

Para praticantes de atividade física, o consumo do abacate evita fadiga muscular, além de combater os radicais livres graças às suas propriedades antioxidantes.

Os benefícios são sentidos por dentro e também por fora, o consumo melhora a pele, cabelo e unhas. Vamos admitir, o abacate é muito legal!

Abacate engorda?

O consumo deve ser moderado, pequenas porções em substituição a outros alimentos. Por exemplo: 3 colheres de sopa com iogurte desnatado, substituindo uma porção de proteína; 1 colher de sopa na salada no lugar do azeite de oliva; abacate, limão e sal rendem um delicioso patê nutritivo, e por aí vai.

O abacate dá saciedade, o que também ajuda a evitar as beliscadas e até a reduzir o consumo de calorias no final do dia. Sendo assim, a resposta é: sabendo consumir, o abacate não engorda.

Abacate aumenta o colesterol?

A gordura do abacate é de origem vegetal (a gordura animal é a grande vilã), e essa gordura monoinsaturada aumenta o colesterol BOM, o que favorece o equilíbrio dos índices. De uma forma mais direta, podemos afirmar que o abacate ajuda a controlar o colesterol.

Descubra também uma receita de guacamole super fácil!

Você pode se interessar por:

Os verdadeiros benefícios da berinjela

Os benefícios do milho

Os benefícios da mandioca

Diante de tantos benefícios concluímos que vale muito a pena incluí-lo na nossa dieta! O que você acha? Conte para nós!

Este post foi publicado em por